Estágio Supervisionado e suas implicações no processo de formação docente: em foco a gestão educacional e os espaços não escolares
DOI:
https://doi.org/10.48075/rtm.v11i21.18305Palabras clave:
Educação. Gestão Educacional. Estágio Supervisionado. Espaços não escolares.Resumen
Tivemos por objetivo nesse artigo apreender a respeito do Estágio Supervisionado em Gestão Educacional do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Maringá e suas implicações no processo de formação do pedagogo. Essa pesquisa, derivada da relação entre teoria e prática do campo educacional, busca nortear uma prática compatível com o cenário da educação e da escola pública brasileira. Preparar futuros gestores é uma tarefa que dispõe da construção de conhecimentos específicos da área estudada e que estejam em comunhão com o desenvolvimento diversificado da sociedade e das relações interpessoais. Para isso nos baseamos na análise do papel do estágio na formação do pedagogo, visto que este é quem proporciona ao discente o contato com as plurirealidades de sua futura profissão.
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