O APRENDIZADO DE LÍNGUA INGLESA PELO ALUNO SURDO
DOI:
https://doi.org/10.48075/rtm.v13i24.24464Palavras-chave:
Língua estrangeira, Surdez, Ensino-aprendizagemResumo
Ensinar e aprender inglês não é uma tarefa fácil, inda mais nas condições ora impostas à escola pública. Professores e alunos se angustiam com o resultado que em muitos casos parece ser inócuo. Quanto maior a diferença, mais complexo se torna o processo. É o caso da inclusão da pessoa com deficiência, que em muitas situações mais se evidenciam as barreiras a elas impostas, que realmente se garante a acessibilidade. O presente trabalho busca desvelar como se da a aquisição da Língua Inglesa por alunos surdos como forma de compreender a importância dos envolvidos e as fragilidades presentes nesse processo, assim como identificar possibilidades de galgar êxito na aquisição do idioma. A pesquisa é de cunho bibliográfico e suas fontes, a maior parte, encontram-se disponibilizados na rede mundial de computadores.
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