IDENTITY OF AGED APPRENTICES OF FOREIGN LANGUAGE: SOME CONSIDERATIONS
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v6i11.4740Keywords:
Identidade Social. Idoso. Interacionismo. Aprendizagem de Língua Estrangeira. Educação PermanenteAbstract
The current article intends to comprehend how it is constituted the elderly social identity nowadays, considering the different old age images. Elderly consists of a segment of society that has been visualized because of a higher longevity. Elderly, subjects of this study, are participants of the University Program opened to the old-age people – UNATI/UNIOESTE and apprentices of German Language. Thus, some implications are discussed due to the contact with different linguistic discourses and cultural universes. This paper introduces a descriptive approach, highlighting the relevant aspects to the Foreign Language learning. Among some characteristics, motivation, teamwork and the search for linguistic and cultural knowledge are pointed as responsible for an effective learning, in a permanent education perspective.Downloads
Published
11-04-2011
How to Cite
SCHMIDT, C. IDENTITY OF AGED APPRENTICES OF FOREIGN LANGUAGE: SOME CONSIDERATIONS. Educere et Educare, [S. l.], v. 6, n. 11, 2011. DOI: 10.17648/educare.v6i11.4740. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/4740. Acesso em: 18 may. 2025.
Issue
Section
Fundamentos Metodológicos
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.