NEW COURSE OF PEDAGOGY: NEW CHALLENGES OR OLD PROBLEMS?
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v5i10.5405Keywords:
Formação de professores, Curso de Pedagogia, Desafios.Abstract
Assuming that the teachers training is one of the biggest challenges faced by education in Brazil, the paper discusses about the historical changes that were produced around the courses of teachers training, and in a particular way, it deals with the implementation of the Pedagogy Course at a University in the state of São Paulo. Thus, it presents a brief historical about regarding the creation of the Pedagogy Course in 1939 and the implications that were produced by Law 4.024/61 and 5.540/68. When the article deals with the changes produced in the 1980s and 1990s, particularly with the enactment of the Law 9394/96, it considers the impacts generated by new adequacies in the working world for the teachers training. From this, it deals with the organization and reorganization of the Pedagogy Course at the University of São Paulo.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.