"AND IF WE WROTE A LETTER TO WILTON?" - PRODUCTION OF LETTERS AS A COLLECTIVE ACTION IN A CLASS OF ELEMENTARY EDUCATION
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v8i16.7700Keywords:
Prática Pedagógica, Cotidiano Escolar, Ensino FundamentalAbstract
This paper discusses a situation that occurred in a class of 5th grade at a public school on the outskirts of Rio de Janeiro. The text focuses on the actions of a teacher and his group in the absence of one of the students. Brings dialogues and situations experienced by subjects practitioners (Certeau, 1996) and in the everyday. The qualitative nature of this research, reveals theoretical and methodological choices and ethical and political dimensions of research, making sense of one of the goals of the text: being a contribution to the study of everyday life. The research situations narrated here allow discuss issues related to curriculum, learning, teaching, and teacher training difference. The authors further analyzed the production of letters as a strategy to say the word (Freire, 1999, 1978).
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.