ON TEACHING PORTUGUESE AND SIGN LANGUAGE AN INCLUSIVE SCHOOL: THE PERSPECTIVE OF THE DEAF STUDENTS INVOLVED
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v7i14.8094Keywords:
Aluno surdo, Inclusão, Língua Brasileira de Sinais, Língua Portuguesa.Abstract
Abstract: This study aims to analyze to what extent the process of inclusion of deaf students in conventional education has contributed (or failed to contribute) for the learning of Portuguese and Brazilian Sign Language, from the perspective of the deaf students involved. Therefore, semi-structured questionnaires were applied to nine deaf students in a public state school in Montes Claros. The results indicate that the students do not have sign language classes at school and report accentuated difficulties in learning Portuguese. This means that students are not increasing significantly the knowledge they already have in sign language and that the process of teaching and learning written Portuguese is defective.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.