THE SOCIAL PRODUCTION OF IDENTITY AND THE PEDAGOGY OF DIFFERENCE
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v8i16.8899Keywords:
Identidade, Diferença, Pedagogia da diferençaAbstract
Abstract: The work Identity and difference organized and translated by Tomaz Tadeu da Silva builds up an outlook of the policy of Identity of the Cultural Studies in the called post-modern scenery. The three essays presented in the book by Kathyn Woodward, Stuart Hall and Tomaz Tadeu da Silva explore both concepts taking in account the didactic perspective in which the main elements the identity and subjectivity are formed. Questioning the identity formation, the authors search for diagnosing some hypothesis on what could take the subjects to fill some positions which they are invited to. The importance of the process of discursive production and social difference is focused in order to compose a difference pedagogy suitable for contemporary times.
Keywords: Identity; Difference; Pedagogy of Difference.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.