WAY OF A METHODOLOGICAL RESEARCH ON EDUCATIONAL PODCAST
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i17.9029Keywords:
Oralidade digital. Tecnologia de oralidade. Podcast educativoAbstract
The paucity of studies in Portuguese dealing educationally podcast, orality technology distributed on demand, ultimately causing a lack of methodological frameworks for the development of extensive research in the area. In order to address the problem posed, this study presents the analytical methodology of the thesis "Podcast in Brazilian education: nature, potential and implications of communication technology" (Freire, 2013), which appropriates the methodological concepts of Duarte (2006 ) in order to fill the gap previously mentioned by presenting methodological strategies of a study that addresses the educationally podcast from a panoramic perspective. The procedure taken, materialized a theoretical starting point for deepening the area in question. The aforementioned March constitutes the guiding here elaborated, which were characterized as able to support longer-term research in the field of study covered.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.