EDUCACIÓN BÁSICA Y EL USO DE TECNOLOGÍAS DIGITALES : PERCEPCIONES Y PERSPECTIVAS
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v11i22.13520Palabras clave:
Educação Básica, Tecnologia, Educação.Resumen
Este artículo tiene como objetivo analizar la presencia y el uso de las tecnologías digitales en concreto entre OS estudiantes de Educación Básica, teniendo en cuenta la posibilidad de dispositivos tales como los recursos REGALOS e indispensable para un enfoque temático vinculado a la perspectiva de aprendizaje. Sobre la base de supuestos teóricos nos de Estudios sobre Tecnología para la Educación, Filosofía y Educación, nuestro objetivo, con este estudio, analizar enfoques principales conceptos sobre cómo la Tecnología de la Información y Comunicación y Tecnologías Digitales. En este sentido, se discute cómo Perspectivas sobre el Desarrollo de los procesos de enseñanza-aprendizaje en la escuela básica Desde la tecnología de uso tales relativos Indicadores de Desarrollo Educativos de OSA. Entendemos Que en la modernidad, campos del saber caracterizados pelo ampliación de sus fronteras conceptuales, y por lo tanto vamos a tener bases por instrumentos teóricos trabajados por Demo (2009), Bottentuit y Coutinho (2008), Morin (2007) y campo filosófico, Rousseau (2009).Descargas
Publicado
22-12-2016
Cómo citar
BOTTENTUIT JUNIOR, J. B.; CARVALHO, H. V. de; CHAHINI, T. H. C. EDUCACIÓN BÁSICA Y EL USO DE TECNOLOGÍAS DIGITALES : PERCEPCIONES Y PERSPECTIVAS. Educere et Educare, [S. l.], v. 11, n. 22, 2016. DOI: 10.17648/educare.v11i22.13520. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/13520. Acesso em: 20 may. 2025.
Número
Sección
DOSSIÊ: ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO BÁSICA: PERSPECTIVAS INTERDISCIPLINARES
Licencia
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.