DE OLHOS BEM ABERTOS: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v12i27.18060Resumo
A pesquisa discute a proposição e aplicação de uma sequência didática, atrelada a princípios da semiótica greimasiana e da linguística do texto, em uma disciplina de linguagem no curso de design. Para isso, são criadas atividades para compor a SD que orientam as habilidades de leitura e produção textual a fim de elucidar as estratégias de promoção da autoria. O aumento significativo no nível de engajamento dos estudantes e a melhora na competência linguística são indícios da qualidade dessa proposta.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.