PROJOVEM CAMPO - SABERES DE LA TIERRA EM LA PRÁCTICA DE AGRICULTURA FAMILIAR EN CIPOLÂNDIA/MS: OPORTUNIDAD E INSERCIÓN SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v8i15.5725Palabras clave:
Educação do Campo, Inserção e oportunização social.Resumen
Este artículo analiza la opinión de jóvenes entre 23 los 30 años de Cipolândia/MS, referente los impactos y a las contribuciones del programa nacional de la inclusión de jovene y adultos del campo del Projovem – saberes de La tierra, cuanto a su inserción y oportunização social. Como perspectiva qualitativa del tratamiento del objeto, por medio de la entrevista como instrumento de la recogida de datos se elaboró con preguntas de la quase-estruturadas y la investigación-acción. Los resultados habían evidenciado que el PROJOVEM-Campo: Saber de la tierra tiene como oferta la calificación profesional y el escolarização a los jóvenes agricultores, todavia existem las cuestiones que necesitan ser decididass: lo derecho a la tierra, la estructura de programas de la generación de renta, la ayuda y creación de los instrumentos para el ajuste del hombre en el campo. En esta dirección, las opiniones de los ciudadanos entrevistados, para la realidad de Cipolândia/MS, habían señalado que la inserción y oportunización sociales del programa es válido, pero muy frágil.
Descargas
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.