THE YOUNG AND THE LANGUAGE OF VIOLENCE (OR THE SCHOOL AS CONFINEMENT METAPHOR)
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i17.9249Resumen
ABSTRACT:
The relationship between youth and violence covers a number of rather unreasonable diagnoses about the meaning this relationship establishes at the moment of understanding contemporary juvenile sociabilities. To this it should be added the concern arising from the school environment as unfolding issues that try to give unquestionable evaluative centrality to pedagogical and educational action. Both violence and school should be redefined in the light of a juvenile reality that demands more practical sense and greater understanding. The present text aims to describe the juvenile universe crossed by different dynamics of contemporary violence, as well as to criticize what the school represents as a space that seems not to abandon the "paradigm of confinement" as inherent in its function.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.