UMA CONVERSA CRÍTICA ENTRE A METODOLOGIA TRADICIONAL DE ENSINO E AS CONCEPÇÕES CONTEMPORÂNEAS DE REPRESENTAÇÃO SOCIAL

Autori

  • Rogéria Pereira Fernandes Soares

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v6i12.3249

Parole chiave:

Ensino e Aprendizagem, Educação, Scenario Planning em Educação, Inovação Pedagógica e Seleção Social.

Abstract

Desenvolvido a partir de uma revisão bibliográfica, o presente Artigo discute as necessidades e dificuldades, em face de mudanças, de se explorar questões como o que se entende por inovação, mas principalmente a melhor forma de procurar que as práticas reflitam a inovação que se pretende desenvolver a serviço da educação.  Uma prática que não apenas prever o desempenho das competências, mas atitudes de responsabilidade, compromisso e autonomia por parte do alunato, em um formato que propõe uma análise rigorosa das questões educativas inerentes a este contexto.

Pubblicato

06-09-2011

Come citare

SOARES, R. P. F. UMA CONVERSA CRÍTICA ENTRE A METODOLOGIA TRADICIONAL DE ENSINO E AS CONCEPÇÕES CONTEMPORÂNEAS DE REPRESENTAÇÃO SOCIAL. Educere et Educare, [S. l.], v. 6, n. 12, 2011. DOI: 10.17648/educare.v6i12.3249. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/3249. Acesso em: 17 lug. 2024.