O SUJEITO ESTÉTICO NA CONTEMPORANEIDADE: UMA PERSPECTIVA DE FORMAÇÃO HUMANA DO PROFISSIONAL
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v13i28.19995Palavras-chave:
Educação Estética, Formação Humana, Tecnólogo, hemenêuticaResumo
RESUMO:Neste estudo, estabelece-se, como objetivo, refletir sobre a possibilidade da instauração da Educação Estética, voltada para a formação humana na pós-modernidade. O material analisado é a Resolução CNE/CP, 3 de 18 de dezembro de 2002 e, como apoio a essa análise, o Parecer CNE/CP nº. 29/2002 que trata das Diretrizes Curriculares Nacionais de Nível Tecnólogo que deu origem à Resolução CNE/CP 3/2002. Estabelece-se como pergunta norteadora: é possível, à luz da análise hermenêutica das Diretrizes Curriculares Nacionais de Nível Tecnológico, uma Educação Estética visando à formação humana do profissional? O referencial teórico trata da fundamentação sobre o tempo presente e a formação no tempo liquefeito em que vivemos, as concepções de Educação Estética e uma aproximação entre os pensamentos de Freire (1987, 1996) e Schiller (2002), Bauman(1998) e Hall(2006).
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