AS PAIXÕES DE SER PROFESSOR DISCURSIVIZADAS EM UM FORUM
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v7i14.8818Palavras-chave:
formação em Arte, ensino a distância, linguagemResumo
O artigo analisa uma interação feita em um Fórum da disciplina Estágio I, do Curso de Artes Visuais - Licenciatura, na modalidade a distância da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) com o objetivo de apreender os “professores” inscritos nesses discursos, suas apresentações de si, em uma anterioridade a da formação atual, e nesse movimento delinear as expectativas que têm para a disciplina Estágio. Fundamenta-se nos estudos desenvolvidos pela semiótica de origem francesa, particularmente a sociossemiótica proposta por Eric Landowski.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.