Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Vol. 14, N. 32 (2019) Dossiê: Lesson Study em Matemática
Vol. 14, N. 32 (2019) Dossiê: Lesson Study em Matemática
Ahead of print
Publicado:
04-12-2019
Dossiê: Lesson Study em Matemática
APRESENTAÇÃO DOSSIÊ: Lesson Study em Matemática
Dario Fiorentini, Maria Raquel Miotto Morelatti, Renata Camacho Bezerra
DOI: 10.17648/educare.v14i32.23708
PDF
ALGUNAS NOCIONES DE MEDICIÓN DE LONGITUDES EN LOS AÑOS INICIALES EN UN CICLO DE LESSON STUDY
Paula Fernanda Martínez-Ravelo, Jenny Patricia Acevedo-Rincón
DOI: 10.17648/educare.v14i32.22757
PDF
A LESSON STUDY COMO CONTEXTO PARA O ESTÁGIO DAS LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA: POR QUE UTILIZÁ-LA?
Maria Cecília Fonçatti, Maria Raquel Miotto Morelatti
DOI: 10.17648/educare.v14i32.22526
PDF
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: COMPREENSÕES DA EXPERIÊNCIA VIVIDA COM ESTUDO DE AULA
Carolina Cordeiro Batista, Rosa Monteiro Paulo
DOI: 10.17648/educare.v14i32.22535
PDF
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE UMA PROFESSORA DOS ANOS INICIAIS QUE PARTICIPA DE UM LESSON STUDY HÍBRIDO
Vanessa Crecci, Andrey Patrick Monteiro de Paula, Dario Fiorentini
DOI: 10.17648/educare.v14i32.22755
PDF
LESSON STUDY E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM OLHAR PARA PRODUÇÕES ACADÊMICAS NA FORMA DE DISSERTAÇÕES E TESES
Bonotto de Lara Bonotto, Morgana Scheller, Izabel Gioveli
DOI: 10.17648/educare.v14i32.22528
PDF
MATEMÁTICA PARA O ENSINO FORJADA NA LESSON STUDY
Roberta D'Angela Menduni-Bortoloti
DOI: 10.17648/educare.v14i32.22537
PDF
O FORMADOR NA CONDUÇÃO DE SESSÕES DE UM ESTUDO DE AULA
Morgana SCHELLER, João Pedro da Ponte, Marisa Quaresma
DOI: 10.17648/educare.v14i32.21792
PDF
Entrevista do Dossiê
ENTREVISTA COM O PROFESSOR DR. JOÃO PEDRO DA PONTE
Dario Fiorentini, Maria Raquel Miotto Morelatti, Renata Camacho Bezerra
DOI: 10.17648/educare.v14i32.21792
PDF
Artigos e Ensaios
CARTA ABERTA DE MICHEL MAFFESOLI DIANTE DA AVALIAÇÃO DA CAPES
Michel Maffesoli, Tania Maria Rechia Schroeder
DOI: 10.17648/educare.v14i32.23209
PDF
REFLEXIONES SOBRE LA INVESTIGACIÓN EDUCATIVA Y LA INVESTIGACIÓN FORMATIVA EN LA UNIVERSIDAD PERUANA
Osbaldo Turpo-Gebera, Valia Venegas Mejía, José Esquivel Grados
DOI: 10.17648/educare.v14i32.21771
PDF
INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: CONTRIBUIÇÕES DO MODELO DO CONHECIMENTO PEDAGÓGICO-TECNOLÓGICO DO CONTEÚDO
Marina Bazzo de Espíndola, Taís Rabetti Giannella
DOI: 10.17648/educare.v14i32.18287
PDF
A RELIGIÃO E SUA RELAÇÃO COM A CONSTITUIÇÃO DE IDENTIDADES HOMOSSEXUAIS
Andréa Forgiarini Cecchin
DOI: 10.17648/educare.v14i32.19630
PDF
ANÁLISE DA CONTRIBUIÇÃO DO PIBID E DO ESTÁGIO CURRICULAR NA IDENTIDADE DOCENTE DE LICENCIADOS DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA FAEC/UECE
Cintia Rafaella Fernandes Oliveira, Fabrício Bonfim Sudério
DOI: 10.17648/educare.v14i32.20076
PDF
A CONSTRUÇÃO SOCIAL DA CIDADANIA NUM PAÍS INTERCULTURAL: O USO DE IMAGENS NO ENSINO DA HISTÓRIA E CULTURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA EM SALA DE AULA
Diogo da Silva Roiz, Jonas Rafael dos Santos
DOI: 10.17648/educare.v14i32.20792
PDF
CIÊNCIAS E ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: APONTAMENTOS TEÓRICOS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS
Igor Daniel Martins Pereira, Marta Nörnberg
DOI: 10.17648/educare.v14i32.21470
PDF
O ENSINO DOS DIREITOS HUMANOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA COMO INSTRUMENTO DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
Caroline Janaína Mendes, Sabrina Cunha Kesikowski, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
DOI: 10.17648/educare.v14i32.20024
PDF
A IDEOLOGIA DA PÓS-MODERNIDADE E A POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA
Isaura Monica Souza Zanardini
DOI: 10.17648/educare.v14i32.22798
PDF
Palavras-chave
investigação científica
diferença
identidade
caipiras
wunenburger
simbolização
educação ambiental.
linguagem
analogias
objetos de aprendizagem
teseu
formação integra
culpabilização
escrita
cuidado de si
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99390
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17334
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15482
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14484
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13761
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13170
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12870
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10392
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10356
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9820