A elaboração e a aplicação de avaliação digital para curso presencial
uma análise da percepção dos alunos do Ensino Superior
Palavras-chave:
Métodos de avaliação, Avaliação online, Percepção dos alunos.Resumo
O presente artigo pretende descrever um método de avaliação digital aplicado em um curso de ensino presencial com o objetivo de analisar as percepções dos alunos. A metodologia, de abordagem qualitativa, consistiu em descrever o método de elaboração, aplicação e correção da avaliação, bem como, investigar por meio da análise de conteúdo, as percepções sobre as provas digitais emitidas pelos pesquisados. As opiniões dos discentes foram distribuídas em três eixos de análise: aspectos favoráveis; aspectos desfavoráveis e a influência da relação professor-aluno na avaliação discente. Neste contexto, constatou-se que o uso deste modelo de avaliação no ensino presencial foi inovador ao inserir ferramentas tecnológicas no processo de ensino e aprendizagem, contudo, a inserção das tecnologias somente não é o suficiente para transformar, mas sim auxiliar e apoiar a prática pedagógica.
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