Alfabetização científica da população: um desafio social

Autores

  • Rosana Franzen Leite
  • Dartel Ferrari Lima
  • Andréia Butner Ciani
  • Fernanda Aparecida Meglhioratti
  • Tiago Emanuel Klüber

DOI:

https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.28550

Resumo


O Ensino de Ciências tem se preocupado com a relação entre o conhecimento científico e suas implicações no cotidiano e como esses conhecimentos são abordados no contexto do ensino e aprendizagem. Nas condições contemporâneas de desenvolvimento do conhecimento, a Alfabetização Científica da população torna-se uma prioridade. Desse modo, este Editorial se ocupou em abordar brevemente, algumas das razões que pronunciam a necessidade de melhorar essa alfabetização, envolvendo diferentes estratos da sociedade. Destacam-se as organizações educacionais, sociais e culturais ao se apresentarem como ferramentas para desenvolvê-la, realçando a alfabetização científica como um desafio social para além dos muros das escolas e universidades.

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Publicado

28-12-2021

Como Citar

FRANZEN LEITE, R.; FERRARI LIMA, D. .; BUTNER CIANI, A. .; APARECIDA MEGLHIORATTI, F. .; EMANUEL KLÜBER, T. . Alfabetização científica da população: um desafio social. Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática, [S. l.], v. 5, n. 3, p. iii-vi, 2021. DOI: 10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.28550. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/rebecem/article/view/28550. Acesso em: 24 jan. 2022.

Edição

Seção

Editorial