Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Página inicial
Atual
Anteriores
Anúncios
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Página inicial
Cadastro
Acesso
Início
/
Anteriores
/
v. 5 n. 3 (2021)
v. 5 n. 3 (2021)
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.5.n.3
Publicado:
28-12-2021
Expediente
Sumário
i-ii
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.28568
pdf
Editorial
Alfabetização científica da população: um desafio social
Rosana Franzen Leite, Dartel Ferrari Lima, Andréia Butner Ciani, Fernanda Aparecida Meglhioratti, Tiago Emanuel Klüber
iii-vi
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.28550
pdf
Estudos
A natureza da ciência no ensino de ciências: uma imagem da atividade científica mais adequada ao ensino?
Luiz Henrique Martins Arthury
467-488
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.28504
pdf
Pesquisa
Estudo qualitativo para discutir como tecnologias de informação e comunicação se relacionam com formação docente
Alessandro Rodrigo Zanato, Dulce Maria Strieder, Terezinha Aparecida Campos
489-501
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.28511
pdf
Estado do conhecimento sobre as representações nos livros didáticos de química: um levantamento para o período de 2010 a 2021
Bruna de Paula Rezende, Ana Carolina Araújo da Silva
502-524
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.28507
pdf
Significação, apropriação e linguagem química: aportes da teoria histórico cultural
Bárbara Cristina Dias dos Santos, Jaqueline Ritter
525-549
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.28517
pdf
Método líquen pode promover o cálculo mental
Sabrina Zancan, Ricardo Andreas Sauerwein
550-559
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.28516
pdf
Metassíntese de pesquisas apoiadas na teoria dos registros de representação semiótica
Saddo Ag Almouloud, Méricles Thadeu Moretti
560-630
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.28505
pdf
Um estudo sobre a base nacional comum curricular (BNCC) a partir dos pressupostos teóricos da abordagem ciência-tecnologia-sociedade-ambiente (CTSA)
Daniele Javarez de Oliveira, Taniamara Vizzotto Chaves
631-656
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.28509
pdf
Relato de Experiência
O uso do disco de frações: uma experiência com operações sobre frações com uma aluna do 6° ano no município de Canaã dos Carajás – PA
Itamar dos Santos Fonseca, Antônio de Oliveira Marques, Mauro Sérgio Santos de Oliveira
657-672
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.28518
pdf
Escola de matemática básica: um projeto de extensão universitária
Julyane Souza Soares, Francisco Eteval da Silva Feitosa
673-693
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.28508
pdf
Resumos
Entrelaçamentos entre educação financeira e modelagem matemática: resenha de uma tese brasileira
Andrei Luís Berres Hartmann, Marcus Vinicius Maltempi
694-702
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.27472
pdf
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Indexadores
Mais lidos
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
1843
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
1692
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
1209
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1179
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1061
O acaso, o provável, o determinístico: como concebem e o que conhecem professores do ensino fundamental
985
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
956
Sucesso e fracasso no ensino da Matemática: o que dizem futuros professores de uma IES?
809
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
803
Aprendizagem da álgebra segundo Raymond Duval
763