Uso do book creator na abordagem de problemas de otimização
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.3.31018Palavras-chave:
Matemática, Tecnologia Digital , Book CreatorResumo
Este relato descreve uma experiência realizada no curso de Agronomia da Universidade Estadual do Centro-Oeste, que se concentrou na implementação de uma tarefa utilizando o aplicativo Book Creator para abordar o conteúdo de derivadas, por meio de problemas de otimização, na disciplina de Matemática para Agronomia. A pesquisa teve como objetivo comparar o nível de motivação inicial dos alunos com o nível de motivação após a realização da tarefa utilizando o aplicativo. Os resultados obtidos indicam que a utilização da tecnologia digital no processo de ensino e aprendizagem teve um impacto positivo nos níveis de motivação dos alunos. Houve um aumento de 35,8% na motivação em relação à disciplina e de 57,35% em relação ao conteúdo estudado. Esse aumento na motivação e engajamento dos alunos em relação ao conteúdo abordado pode contribuir para melhorar o desempenho acadêmico, reduzindo os índices de reprovação e evasão na disciplina estudada.
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