Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
Template
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 12 No. 23 (2018)
Vol. 12 No. 23 (2018)
Publié-e:
29-12-2018
Apresentação
Apresentação da 23ª edição da revista Temas & Matizes
Elenita Conegero Pastor Manchope
1-3
PDF (Português (Brasil))
Dossiê: Desafios da Formação Docente na Universidade Pública
Considerações acerca do uso de novas tecnologias e formação profissional docente
Patricia Ferreira Bianchini Borges
4-21
PDF (Português (Brasil))
Gedu - Grupo de Estudos em Docência Universitária: uma experiência de formação pedagógica no ensino superior
Wanda Terezinha Pacheco dos Santos, Marcio Luiz Bernardim, Márcio André Martins
22-33
PDF (Português (Brasil))
Atualidade da obra "Pedagogia do Oprimido" no contexto das reformas no contexto das reformas curriculares e das práticas dos professores de Sociologia
Angela Maria de Sousa Lima, Angélica Lyra de Araújo, Claudiney José de Sousa
34-57
PDF (Português (Brasil))
O PIBID e formação de professores
Renata Cristina de Lacerda Cintra Batista do Nascimento, Vera Maquêa
58-75
PDF (Português (Brasil))
Inovação da formação docente: dilemas e tendências
Nara Lúcia Perondi Fortes, Angela Popovici Berbare, Maria Fátima de Melo Toledo, Alindacir Maria Dalla Vecchia Grassi
76-99
PDF (Português (Brasil))
Formação continuada de professores: desafios das práticas docentes em face das tecnologias digitais da informação e comunicação
Maria Cláudia Maquêa Rocha Mattia, Vera Maquêa
100-112
PDF (Português (Brasil))
Proposições para uma política de formação continuada para educação infantil no contexto de Mato Grosso
Rinalda Bezerra Carlos, Domingo Pimienta Barquín, Cleide Aparecida Ferreira da Silva Gusmão
113-126
PDF (Português (Brasil))
Avaliação em larga escala e BNCC: estratégias para o gerencialismo na educação
Marijane Zanotto, Simone Sandri
127-143
PDF (Português (Brasil))
Mots-clés
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Les plus lus
A educação infantil no contexto das discussões da Base Nacional Comum Curricular
12148
PARTICULARIDADES DA “QUESTÃO SOCIAL” NO BRASIL: Elementos para o debate
11273
Algumas representações de ciência na BNCC – Base Nacional Comum Curricular: área de Ciências da Natureza
9221
A meritocracia na educação escolar brasileira
7444
Avaliação em larga escala e BNCC: estratégias para o gerencialismo na educação
3223
Representações da brasilidade:o corpo como símbolo para o modernismo e para o varguismo (1920-1945)
2944
O EVOLUCIONISMO COMO PRINCÍPIO ORGANIZADOR DA BIOLOGIA
2861
BIOPOLÍTICA Y GUBERNAMENTALIDAD
2811
Reforma do ensino médio e tendências para formação e/ou carreira docente
2387
O Brasil como potência regional e a importância estratégica da América do Sul na sua política exterior
2321