v. 17 n. 1 (2023)

					Visualizar v. 17 n. 1 (2023)

Imagem da Capa: Alexandre Reis - Selo Comemorativo do PPGL - 20 anos. Adaptado.

Publicado: 28-04-2023

APRESENTAÇÃO

  • Apresentação do v. 17, n. 1 da Travessias

    Dantielli Assumpção Garcia, Maricélia Nunes dos Santos, Aparecida Feola Sella
    e30983
    https://doi.org/10.48075/rt.v17i1.30983

[DT] 20 ANOS DE PESQUISA E FORMAÇÃO: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS – PPGL

  • Teses e dissertações em Sociolinguística e Onomástica no PPGL legado e vínculos

    Márcia Sipavicius Seide
    e30385
    https://doi.org/10.48075/rt.v17i1.30385
  • Os impactos na saúde dos professores da educação básica durante a pandemia da covid-19 uma revisão de literatura

    Janicléia Pereira de Souza, Flávia Emília Cavalcante Valença Fernandes
    e30387
    https://doi.org/10.48075/rt.v17i1.30387
  • Conflitos entre migrantes e locais uma análise entre ‘A bagaceira’ e ‘The grapes of wrath’

    Luccas César Bach
    e30498
    https://doi.org/10.48075/rt.v17i1.30498
  • Por um outro princípio epistemológico e metodológico na educação a transdisciplinaridade

    Leidiane Marques de Aguiar, Beatriz Helena Dal Molin
    e30538
    https://doi.org/10.48075/rt.v17i1.30538
  • Análise da dessonorização e da sonorização das consoantes oclusivas e fricativas do português em contato com o alemão

    Michele Schneiders, Sanimar Busse
    e30541
    https://doi.org/10.48075/rt.v17i1.30541
  • “O homem da areia” de E.T.A. Hoffmann o inquietante como categoria estética

    Mauricio Mancilla Muñoz
    e30544
    https://doi.org/10.48075/rt.v17i1.30544
  • Os sentidos discursivos instaurados no logotipo e slogan “Pátria Amada Brasil”

    Carlos Fabrício de Souza Ribeiro de Castro, Keyla Lima da Silva, Rosemere de Almeida Aguero
    e30548
    https://doi.org/10.48075/rt.v17i1.30548
  • Relação fala e escrita no processo de alfabetização registros gráficos do “r” fraco e do “r” forte em produções escritas

    Ana Caroline Montrezol Diniz, Sanimar Busse
    e30567
    https://doi.org/10.48075/rt.v17i1.30567
  • Entre a linguagem e a representação análise das dêixis de pessoa e social nas tiras Muriel

    Joilton Garcia do Amaral, Maria Thárgilla Larissa Silva, Jammara Oliveira Vasconcelos de Sá
    e30587
    https://doi.org/10.48075/rt.v17i1.30587
  • “Eu sou indião, eu!” a presença da subjetividade amazonense no gênero oral “stand-up comedy”

    Hudson Silva de Azevedo, Sérgio Augusto Freire de Souza
    e30590
    https://doi.org/10.48075/rt.v17i1.30590
  • Duas versões de uma mesma mulher como a contemporaneidade deu voz a Georgiana Darcy em The Lizzie Bennet diaries

    Elizabete dos Santos Leiros Batista, Marcia Regina Becker
    e30007
    https://doi.org/10.48075/rt.v17i1.30007
  • Patrimônio e corpo o cine teatro São Joaquim como paisagem das emoções na cidade de Goiás

    Neemias Oliveira da Silva
    e30125
    https://doi.org/10.48075/rt.v17i1.30125
  • Linguagem da química na educação química entre caminhos epistemológicos e hermenêuticos

    Geane Caroline Orlandin, Robson Simplicio de Sousa, Maria do Carmo Galiazzi
    e30201
    https://doi.org/10.48075/rt.v17i1.30201
  • Repercussões da violência na comunidade escolar sobre a saúde mental dos professores da educação básica e estratégias para o seu enfrentamento

    Flávia Emília Cavalcante Valença Fernandes, Alexsandro da Silva
    e30240
    https://doi.org/10.48075/rt.v17i1.30240

ESCRITA LITERÁRIA AUTORAL

  • Dois poemas da série 'Observação'

    Bernardo Ternus de Abreu
    e30356
    https://doi.org/10.48075/rt.v17i1.30356