CONSIDERATIONS ABOUT LITERACIES AND SCIENCE TO LANGUAGE TEACHING
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v6i11.4807Keywords:
letramento – ciência – linguagemAbstract
In this text, we aim at presenting and discussing concept(s) of literacy(ies) as social practiced in the basic education for language teachers. With this aim, we will present the levels of literacy in the Portuguese language in Brazil through national assessments (Prova Brasil and SAEB) and international one (PISA). Taking considerations about the effects of contemporaneity in the school literacy practices, we will mention, eventually, critical scientific literacy issue to the basic education and its conceptions.
Key-words: literacy – science – language
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.