CONSIDERAÇÕES SOBRE LETRAMENTOS E CIÊNCIA PARA O ENSINO DE LINGUAGENS

Auteurs-es

  • Raquel Bevilaqua

DOI :

https://doi.org/10.17648/educare.v6i11.4807

Mots-clés :

letramento – ciência – linguagem

Résumé

Neste texto, pretendemos apresentar e discutir conceitos sobre letramentos enquanto prática social na educação básica para professores de linguagem. Com esse fim, apresentaremos os níveis de letramento em Língua Portuguesa no Brasil por meio de avaliações nacionais (Prova Brasil e SAEB) e internacional (PISA). Tecendo considerações sobre os efeitos da contemporaneidade nas práticas de letramento escolares, abordaremos, por fim, a questão do letramento científico crítico para a educação básica e suas concepções.


Palavras-chave: letramento – ciência – linguagem

Téléchargements

Publié-e

11-04-2011

Comment citer

BEVILAQUA, R. CONSIDERAÇÕES SOBRE LETRAMENTOS E CIÊNCIA PARA O ENSINO DE LINGUAGENS. Educere et Educare, [S. l.], v. 6, n. 11, 2011. DOI: 10.17648/educare.v6i11.4807. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/4807. Acesso em: 17 juill. 2024.