CONSIDERAÇÕES SOBRE LETRAMENTOS E CIÊNCIA PARA O ENSINO DE LINGUAGENS

Autori

  • Raquel Bevilaqua

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v6i11.4807

Parole chiave:

letramento – ciência – linguagem

Abstract

Neste texto, pretendemos apresentar e discutir conceitos sobre letramentos enquanto prática social na educação básica para professores de linguagem. Com esse fim, apresentaremos os níveis de letramento em Língua Portuguesa no Brasil por meio de avaliações nacionais (Prova Brasil e SAEB) e internacional (PISA). Tecendo considerações sobre os efeitos da contemporaneidade nas práticas de letramento escolares, abordaremos, por fim, a questão do letramento científico crítico para a educação básica e suas concepções.


Palavras-chave: letramento – ciência – linguagem

Pubblicato

11-04-2011

Come citare

BEVILAQUA, R. CONSIDERAÇÕES SOBRE LETRAMENTOS E CIÊNCIA PARA O ENSINO DE LINGUAGENS. Educere et Educare, [S. l.], v. 6, n. 11, 2011. DOI: 10.17648/educare.v6i11.4807. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/4807. Acesso em: 18 mag. 2025.