Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 7, N. 14 (2012): Dossiê Educação e Sociedade
Vol. 7, N. 14 (2012): Dossiê Educação e Sociedade
Published:
01-12-2013
Páginas Iniciais
INFORMAÇÕES SOBRE A REVISTA
2º Semestre /2012
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL - Vol.7, Nº 14
Carmen Célia Barradas Correia Bastos - Editora
PDF (Português (Brasil))
Artigos e Ensaios
Childhood and whole education
Mauricio Mogilka - Universidade Federal da Bahia
12-20
PDF (Português (Brasil))
PEDAGOGY OF GUILT: OBSERVATIONS UPON CHILDREN EDUCTION IN MIDDLE AGE
Adriano Machado Oliveira - Universidade Federal de Tocantins
21-29
PDF (Português (Brasil))
LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA NA UNIVERSIDADE: BILINGÜISMO E ENSINO DA LÍNGUA DE SINAIS
Emiliana Faria Rosa - Universidade Federal do Pampa
31-45
PDF (Português (Brasil))
O PENSAMENTO EDUCACIONAL DE MARTINHO LUTERO
Ligia de Carvalho Abões Vercelli - Universidade Nove de Julho
46-53
PDF (Português (Brasil))
BEHAVIORAL AND ACADEMIC PERFORMANCE OF CHILDREN WITH LEARNING DISABILITY COMPLAINTS
Andrea Carla Machado, Maria Amelia Almeida - Universidade Federal de São Carlos
55-67
PDF (Português (Brasil))
ON TEACHING PORTUGUESE AND SIGN LANGUAGE AN INCLUSIVE SCHOOL: THE PERSPECTIVE OF THE DEAF STUDENTS INVOLVED
Alisson Gomes Gonçalves, Maria Clara Maciel Ribeiro - Universidade Estadual de Montes Claros
69-82
PDF (Português (Brasil))
COLABORAÇÃO NO CONTEXTO DA INCLUSÃO ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A FORMAÇÃO DE GRADUANDOS.
Caroline Penteado Assis, Claudia Maria Simões Martinez - Universidade Federal de São Carlos
83-96
PDF (Português (Brasil))
THE PASSIONS OF BEING A TEACHER IN A DISCURSIVIZATION FORUM
Moema Martins Rebouças, Letícia Nassar Matos Mesquita - Universidade Federal do Espírito Santo
97-107
PDF (Português (Brasil))
PSYCHOANALYSIS AND EDUCATION OR PSYCHOANALYSIS AGAINST EDUCATION? PSYCHOANALYTIC CONSIDERATIONS ON SEXUALITY, AFFECTIVITY AND DESIRE TO LEARN
Giseli Monteiro Gagliotto, Rosane Berté, Eliane da Luz, Gisele Costa de Oliveira - Universidade Estadual do Oeste do Paraná
109-125
PDF (Português (Brasil))
SECRETS OF BEING THE UNIVERSITY: INTITUTING MOVEMENTS FROM THE ETHICAL-AESTHETIC PARADIGM
Monique da Silva - Universidade Federal de Santa Maria, Marília Regina Hartmann - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Farroupilha
127-138
PDF (Português (Brasil))
THE CONSTITUTION OF THE SUBJECT AND THE PRODUCTION OF KNOWLEDGE: SCORES ABOUT THE RESEARCH ON THE HISTORY TEXTBOOK
Elicio Gomes Lima - Centro Universitário Adventista de São Paulo
139-154
PDF (Português (Brasil))
THE PEDAGOGICAL WORK IN PHYSICAL EDUCATION AND CONSTRUCTIVISM: ELEMENTS FOR THE DEBATE
Rubens Rodrigues Lima - Secretaria Municipal de Ensino do Município de São Paulo
155-170
PDF (Português (Brasil))
THE TEACHING IDENTITY AND HER INFLUENCE IN THE PEDAGOGICAL PRACTICE IN CONTEXT OF DIVERSITY
Gláucia de Cássia Magalhães da Silva Cavaliere - Universidade Federal de Juiz de Fora
171-184
PDF (Português (Brasil))
AS IMPLICAÇÕES DA REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA SOBRE A FORMAÇÃO DOS TRABALHADORES: UMA ANÁLISE A PARTIR DE TRABALHOS APRESENTADOS NO GT09 TRABALHO E EDUCAÇÃO DA ANPED (2000 - 2011)
Rosangela Lourenço Garcia, Isaura Monica Souza Zanardini - Universidade Estadual do Oeste do Paraná
185-200
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Beddings of the Education: the diverse looks of educating
Arthur Breno Stürmer - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
202-206
PDF (Português (Brasil))
Keywords
state of knowledge
school
digital technologies
child education
krahô schools
playfulness
university
welcoming
higher education
refuge
motivation;
inclusion
technology transfer
identity.
Language
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Most Read
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99390
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17334
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15482
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14484
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13761
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13170
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12870
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10392
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10356
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9820