Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 7, N. 14 (2012): Dossiê Educação e Sociedade
Vol. 7, N. 14 (2012): Dossiê Educação e Sociedade
Publié-e:
01-12-2013
Páginas Iniciais
INFORMAÇÕES SOBRE A REVISTA
2º Semestre /2012
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL - Vol.7, Nº 14
Carmen Célia Barradas Correia Bastos - Editora
PDF (Português (Brasil))
Artigos e Ensaios
INFANCIA E FORMAÇÃO INTEGRAL
Mauricio Mogilka - Universidade Federal da Bahia
12-20
PDF (Português (Brasil))
UMA PEDAGOGIA DA CULPA: APONTAMENTOS SOBRE A EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS NA IDADE MÉDIA
Adriano Machado Oliveira - Universidade Federal de Tocantins
21-29
PDF (Português (Brasil))
LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA NA UNIVERSIDADE: BILINGÜISMO E ENSINO DA LÍNGUA DE SINAIS
Emiliana Faria Rosa - Universidade Federal do Pampa
31-45
PDF (Português (Brasil))
O PENSAMENTO EDUCACIONAL DE MARTINHO LUTERO
Ligia de Carvalho Abões Vercelli - Universidade Nove de Julho
46-53
PDF (Português (Brasil))
DESEMPENHO ACADÊMICO E COMPORTAMENTAL DE CRIANÇAS COM QUEIXAS DE DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
Andrea Carla Machado, Maria Amelia Almeida - Universidade Federal de São Carlos
55-67
PDF (Português (Brasil))
SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E DE LIBRAS NA ESCOLA INCLUSIVA: A PERSPECTIVA DOS ALUNOS SURDOS ENVOLVIDOS
Alisson Gomes Gonçalves, Maria Clara Maciel Ribeiro - Universidade Estadual de Montes Claros
69-82
PDF (Português (Brasil))
COLABORAÇÃO NO CONTEXTO DA INCLUSÃO ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A FORMAÇÃO DE GRADUANDOS.
Caroline Penteado Assis, Claudia Maria Simões Martinez - Universidade Federal de São Carlos
83-96
PDF (Português (Brasil))
AS PAIXÕES DE SER PROFESSOR DISCURSIVIZADAS EM UM FORUM
Moema Martins Rebouças, Letícia Nassar Matos Mesquita - Universidade Federal do Espírito Santo
97-107
PDF (Português (Brasil))
PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO OU PSICANÁLISE DE ENCONTRO À EDUCAÇÃO? CONSIDERAÇÕES PSICANALÍTICAS SOBRE A SEXUALIDADE, A AFETIVIDADE E O DESEJO DE APRENDER
Giseli Monteiro Gagliotto, Rosane Berté, Eliane da Luz, Gisele Costa de Oliveira - Universidade Estadual do Oeste do Paraná
109-125
PDF (Português (Brasil))
SEGREDOS DE SER/ESTAR NA UNIVERSIDADE: MOVIMENTOS INSTITUÍNTES A PARTIR DO PARADIGMA ÉTICO-ESTÉTICO
Monique da Silva - Universidade Federal de Santa Maria, Marília Regina Hartmann - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Farroupilha
127-138
PDF (Português (Brasil))
A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS DE SUJEITOS APRENDENTES A PARTIR DE UMA PESQUISA SOBRE O LIVRO DIDÁTICO
Elicio Gomes Lima - Centro Universitário Adventista de São Paulo
139-154
PDF (Português (Brasil))
O TRABALHO PEDAGÓGICO EM EDUCAÇÃO FÍSICA E O CONSTRUTIVISMO: ELEMENTOS PARA O DEBATE
Rubens Rodrigues Lima - Secretaria Municipal de Ensino do Município de São Paulo
155-170
PDF (Português (Brasil))
A IDENTIDADE DOCENTE E SUA INFLUÊNCIA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA EM CONTEXTO DE DIVERSIDADE
Gláucia de Cássia Magalhães da Silva Cavaliere - Universidade Federal de Juiz de Fora
171-184
PDF (Português (Brasil))
AS IMPLICAÇÕES DA REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA SOBRE A FORMAÇÃO DOS TRABALHADORES: UMA ANÁLISE A PARTIR DE TRABALHOS APRESENTADOS NO GT09 TRABALHO E EDUCAÇÃO DA ANPED (2000 - 2011)
Rosangela Lourenço Garcia, Isaura Monica Souza Zanardini - Universidade Estadual do Oeste do Paraná
185-200
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO: OS DIVERSOS OLHARES DO EDUCAR
Arthur Breno Stürmer - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
202-206
PDF (Português (Brasil))
Mots-clés
entrepreneuriat
Langue
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Les plus lus
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99390
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17338
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15494
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14485
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13765
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13171
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12874
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10392
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10357
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9820