CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOS LICENCIANDOS BOLSISTAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: UM ESTUDO NA UNEMAT – CAMPUS JUARA
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v11i23.13029Palabras clave:
Formação de Professores, Identidade Docente, PIBIDResumen
O presente trabalho visou compreender como um grupo de licenciandos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), do curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Campus Universitário de Juara-MT vêm constituindo suas identidades com a profissão docente. O estudo baseia-se nos pressupostos do método narrativo com foco nas histórias de vida e narrativas autobiográficas escritas em memorial reflexivo. O conjunto de dados aponta que parte dos bolsistas pesquisados que fazem Pedagogia, ingressou no Curso por falta de opção, porém, a partir das experiências e contato com a escola, muitos deles descobriram que estão na profissão certa: ser professor; já outros se encontram em conflito de identidade, possuem dúvidas quanto seguir ou não a carreira docente.
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