POSMODERNIDAD Y EDUCACIÓN: HACIA UNA PEDAGOGÍA DEL IMAGINARIO
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v11i21.13873Palabras clave:
Educación posmoderna, individualismo, modernidad, pedagogía del imaginarioResumen
A partir de un análisis de la educación moderna y la implosión del discurso individualizante de la modernidad se advertirán las posibilidades de una educación posmoderna potenciando la conscientización del imaginario antropológico que todos los seres humanos comparten. Con ello se darán pistas para una pedagogía del imaginario y posibles pistas de reflexión y prospección.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.