Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
Vol. 11, N. 23 (2016) Dossiê: Estado, Sociedade e Educação Profissional no Brasil: desafios e perspectivas
Vol. 11, N. 23 (2016) Dossiê: Estado, Sociedade e Educação Profissional no Brasil: desafios e perspectivas
Ahead of print
Pubblicato:
02-03-2017
Páginas Iniciais
EDITORIAL
Fábio Lopes Alves, Carmen Célia Barradas Correia Bastos
PDF (Português (Brasil))
Artigos e Ensaios
AS SEDUÇÕES DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: FABRICANDO O SUJEITO CONTEMPORÂNEO
Alice Stephanie Tapia Sartori, Claudia Glavam Duarte
PDF (Português (Brasil))
MIGRAÇÃO E HÁBITOS ALIMENTARES EM AMBIENTES EDUCACIONAIS: O CASO DA TRÍPLICE-FRONTEIRA
Anaxsuell Fernando Silva, Danielli Pasquali
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR SOB O OLHAR DA INTERDISCIPLINARIDADEA FORMAÇÃO DO PROFESSOR SOB O OLHAR DA INTERDISCIPLINARIDADE
Fabrício Oliveira da Silva, André Luiz Gaspari Madureira
PDF (Português (Brasil))
CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOS LICENCIANDOS BOLSISTAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: UM ESTUDO NA UNEMAT – CAMPUS JUARA
Albina Pereira de Pinho Silva, Leandra Ines Seganfredo Santos, Priscila Marengo Segrillo
PDF (Português (Brasil))
MEIOS DE COMUNICAÇÃO E ESCOLA NA CONTEMPORANEIDADE: CONFLITOS E DIÁLOGOS POSSÍVEIS
Jucieude Lucena Evangelista, Paiva Maria Soberana, Souza Karlla Christine Araújo, Fonseca Ailton Siqueira de Sousa
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO INICIAL E SABERES NECESSÁRIOS PARA A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O PAPEL DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Dulcinéia Beirigo de Souza, Silvia Adriana Rodrigues, Alberto Albuquerque Gomes
PDF (Português (Brasil))
PROBLEMAS E TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM: DEFINIÇÕES E DETERMINANTES
Maria Ester Rodrigues
PDF (Português (Brasil))
DOSSIÊ: ESTADO, SOCIEDADE E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA O SÉCULO XXII
DEPENDÊNCIA ESTRUTURAL E PRECARIEDADE LABORAL NA AMÉRICA LATINA DURANTE O NEOLIBERALISMO SELVAGEM
Adrián Sotelo Valencia
PDF (Português (Brasil))
ESTADO, SOCIEDADE E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA O SÉCULO XXI
Eraldo Leme Batista, Isaura Monica Zanardini, João Carlos da Silva, Angela Mara de Barros Lara
PDF (Português (Brasil))
ELEMENTOS TEÓRICOS SOBRE O PROCESSO DE PROLETARIZAÇÃO DOS PROFESSORES A PARTIR DE UMA PESQUISA EMPÍRICA
Ricardo Martín Donaire
PDF (Português (Brasil))
A IMPLEMENTAÇÃO DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARANÁ
Celso João Ferretti
PDF (Português (Brasil))
ASPECTOS SOCIOECONÔMICOS DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO BRASIL
Roberto Antonio Deitos, João Batista Zanardini, Isaura Monica Souza Zanardini
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, DIVISÃO DO TRABALHO E OS TRABALHADORES NA CONSTRUÇÃO CIVIL
Ana Elizabeth Santos Alves, Miriam Cléa Coelho Almeida
PDF (Português (Brasil))
A INTRÍNSECA RELAÇÃO ENTRE O ESTADO CAPITALISTA E AS POLÍTICAS SOCIAIS
Daiane A. R. Becker, Edaguimar Orquizas Viriato
PDF (Português (Brasil))
NOTAS SOBRE A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: 1930 a 1940
Eraldo Leme Batista, João Carlos da Silva
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO NO INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO: IMPLANTAÇÃO DE POLÍTICA PARA INTEGRAÇÃO OU DESINTEGRAÇÃO?
Cíntia Magno Brazorotto, Selma Venco
PDF (Português (Brasil))
O CURRÍCULO NA PERSPECTIVA DE CLASSE: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Marise Ramos
PDF (Português (Brasil))
OS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA: DOS MOTIVOS PARA A SUA CONSTITUIÇÃO À PRODUÇÃO DA CIÊNCIA E DA TECNOLOGIA
Marcos Aurelio Schwede, Domingos Leite Lima Filho
PDF (Português (Brasil))
AINDA SOBRE A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA: CONVERGÊNCIA DA POLÍTICA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO E POLÍTICA DE EDUCAÇÃO
Zuleide S. Silveira
PDF (Português (Brasil))
Keywords
Lingua
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Titolo del blocco
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
96542
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
16171
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
13557
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
13362
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13039
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
12637
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
10249
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10153
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
9891
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9545