Educação ambiental na base nacional comum curricular

Autores

DOI:

https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.25394

Palavras-chave:

BNCC. Educação Ambiental. Sustentabilidade.

Resumo


A presente resenha debruça-se sobre a obra: “A BNCC da Educação Infantil ao Ensino Fundamental: políticas públicas, currículo, competências e Educação Ambiental” de autoria da pesquisadora Silvana do Nascimento Silva, professora titular do Departamento de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. A pesquisa da referida autora foi realizada junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e buscou analisar as abordagens sobre Educação Ambiental na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fábio Viana Santos, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Mestrando em Educação vinculado à linha de Currículo, Práticas Educativas e Diferença (PPGEd/UESB). Especialista em Políticas Públicas para Educação Básica pela Faculdade Einstein (FACEI) e em Educação em Direitos Humanos, Diversidade e Questões Étnico-Sociais pela Faculdade Única de Ipatinga (FUNIP). Pedagogo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Práticas Curriculares e Educativas (GEPPCE/CNPq). Atualmente é Chefe de Divisão de Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação de Itapetinga/BA. Atua principalmente nos seguintes temas: Teoria e Política Curricular; Prática Educativa.

Referências

SILVA, Silvana do Nascimento. A BNCC da Educação Infantil ao Ensino Fundamental: políticas públicas, currículo, competências e Educação Ambiental. Curitiba: CRV, 2019. 128 p.

Downloads

Publicado

23-12-2020

Como Citar

SANTOS, F. V. Educação ambiental na base nacional comum curricular. Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática, [S. l.], v. 4, n. 4, p. 689–693, 2020. DOI: 10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.25394. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/rebecem/article/view/25394. Acesso em: 8 ago. 2022.

Edição

Seção

Resumos