Educação ambiental na base nacional comum curricular

Autores

DOI:

https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.25394
Agências de fomento

Palavras-chave:

BNCC. Educação Ambiental. Sustentabilidade.

Resumo

A presente resenha debruça-se sobre a obra: “A BNCC da Educação Infantil ao Ensino Fundamental: políticas públicas, currículo, competências e Educação Ambiental” de autoria da pesquisadora Silvana do Nascimento Silva, professora titular do Departamento de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. A pesquisa da referida autora foi realizada junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e buscou analisar as abordagens sobre Educação Ambiental na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

 

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Biografia do Autor

Fábio Viana Santos, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Mestrando em Educação vinculado à linha de Currículo, Práticas Educativas e Diferença (PPGEd/UESB). Especialista em Políticas Públicas para Educação Básica pela Faculdade Einstein (FACEI) e em Educação em Direitos Humanos, Diversidade e Questões Étnico-Sociais pela Faculdade Única de Ipatinga (FUNIP). Pedagogo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Práticas Curriculares e Educativas (GEPPCE/CNPq). Atualmente é Chefe de Divisão de Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação de Itapetinga/BA. Atua principalmente nos seguintes temas: Teoria e Política Curricular; Prática Educativa.

Referências

SILVA, Silvana do Nascimento. A BNCC da Educação Infantil ao Ensino Fundamental: políticas públicas, currículo, competências e Educação Ambiental. Curitiba: CRV, 2019. 128 p.

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Publicado

23-12-2020

Como Citar

SANTOS, F. V. Educação ambiental na base nacional comum curricular. Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática, [S. l.], v. 4, n. 4, p. 689–693, 2020. DOI: 10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.25394. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/rebecem/article/view/25394. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Resumos