Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 4 (2020)
v. 4 n. 4 (2020)
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.4.n.4
Publicado:
23-12-2020
Expediente
Sumário
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.26660
i-ii
PDF
Editorial
ReBECEM - v. 4, n. 4, dez. 2020
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.26613
Dartel Ferrari Lima, Fernanda Aparecida Meglhioratti, Tiago Emanuel Klüber
iii-v
PDF
Estudos
Cognición y meta-cognición en la enseñanza de la matemática desde el pensamiento transmoderno: ¡un momento, 1 + 1 = 2, no es tan evidente en la enseñanza!
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.25226
José Gregorio Lemus Maestre
516-538
PDF (Español (España))
La matemática en la metacognición ó la metacognición en la matemática: metacognición – complejidad - matemática
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.24986
Milagros Elena Rodríguez
539-565
PDF (Español (España))
Pesquisa
Identidades de gênero e sexuais: análise das percepções de formandos em licenciatura em ciências biológicas
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.25592
Marco Túlio Costa Alvarenga, Luciana Resende Allain, Geraldo Wellington Rocha Fernandes
566-596
PDF
Aspectos da natureza da ciência nas pesquisas sobre controvérsias sociocientíficas
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.26261
Carla Krupczak, Joanez Aparecida Aires
597-622
PDF
Relato de Experiência
Gamificação no ensino de astronomia
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.26158
Roger Broetto Rocha, Lucio Martins Fassini da Silva, Cleiton Kenup Piumbini, Luiz Otavio Buffon, Marconi Frank Barros
623-639
PDF
A história da química por meio dos “ares”: uma contribuição experimental direcionada ao ensino de química
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.25344
Suelen dos Santos Silva, Paula Marcelly Alves Machado, Wagner da Silva Terra
640-670
PDF
Conhecimentos prévios dos estudantes de ensino superior de química a respeito da tabela periódica
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.25320
Jailson Rodrigo Pacheco
671-688
PDF
Resumos
Educação ambiental na base nacional comum curricular
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.25394
Fábio Viana Santos
689-693
PDF
Pesquisas em Educação Financeira e Educação Estatística
O ensino de estatística e a percepção de estudantes sobre o impacto do uso dos agrotóxicos
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.24142
Sidnéia Almeida Silva, Irene Mauricio Cazorla
694-720
PDF
Educação financeira: um plano para aplicação nos anos finais do ensino fundamental
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.25250
Diandra Carla Uncini Brunhera
721-736
PDF
Palavras-chave
formação inicial de professores
gamificação em sala de aula
lúdico
júri simulado.
armas químicas
reflexão crítica
ensino de micologia
fungos
adolescências
e-book
narrativas.
cts
biologia
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Mais lidos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4557
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2811
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2443
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2403
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1894
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1846
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1645
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1565
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1414
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1296