Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 4 (2020)
v. 4 n. 4 (2020)
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.4.n.4
Publicado:
23-12-2020
Expediente
Sumário
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.26660
i-ii
PDF
Editorial
ReBECEM - v. 4, n. 4, dez. 2020
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.26613
Dartel Ferrari Lima, Fernanda Aparecida Meglhioratti, Tiago Emanuel Klüber
iii-v
PDF
Estudos
Cognición y meta-cognición en la enseñanza de la matemática desde el pensamiento transmoderno: ¡un momento, 1 + 1 = 2, no es tan evidente en la enseñanza!
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.25226
José Gregorio Lemus Maestre
516-538
PDF (Español (España))
La matemática en la metacognición ó la metacognición en la matemática: metacognición – complejidad - matemática
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.24986
Milagros Elena Rodríguez
539-565
PDF (Español (España))
Pesquisa
Identidades de gênero e sexuais: análise das percepções de formandos em licenciatura em ciências biológicas
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.25592
Marco Túlio Costa Alvarenga, Luciana Resende Allain, Geraldo Wellington Rocha Fernandes
566-596
PDF
Aspectos da natureza da ciência nas pesquisas sobre controvérsias sociocientíficas
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.26261
Carla Krupczak, Joanez Aparecida Aires
597-622
PDF
Relato de Experiência
Gamificação no ensino de astronomia
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.26158
Roger Broetto Rocha, Lucio Martins Fassini da Silva, Cleiton Kenup Piumbini, Luiz Otavio Buffon, Marconi Frank Barros
623-639
PDF
A história da química por meio dos “ares”: uma contribuição experimental direcionada ao ensino de química
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.25344
Suelen dos Santos Silva, Paula Marcelly Alves Machado, Wagner da Silva Terra
640-670
PDF
Conhecimentos prévios dos estudantes de ensino superior de química a respeito da tabela periódica
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.25320
Jailson Rodrigo Pacheco
671-688
PDF
Resumos
Educação ambiental na base nacional comum curricular
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.25394
Fábio Viana Santos
689-693
PDF
Pesquisas em Educação Financeira e Educação Estatística
O ensino de estatística e a percepção de estudantes sobre o impacto do uso dos agrotóxicos
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.24142
Sidnéia Almeida Silva, Irene Mauricio Cazorla
694-720
PDF
Educação financeira: um plano para aplicação nos anos finais do ensino fundamental
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.25250
Diandra Carla Uncini Brunhera
721-736
PDF
Palavras-chave
funções inorgânicas
transgênicos.
fungos
adolescências
estágio supervisionado.
e-book
geometria não euclidiana
narrativas.
diário de formação
cinema
didática da biologia
ueps
astronomia
cts
pibid
biologia
escola.
pandemia
excel
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Mais lidos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4561
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2822
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2446
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2414
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1908
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1850
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1654
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1570
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1434
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1302