Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 3 (2018)
v. 2 n. 3 (2018)
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.2.n.3
Publicado:
29-12-2018
Expediente
SUMÁRIO
i
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.3.21445
Editorial
ReBECEM - v.2, n. 3, dez. 2018
Tiago Emanuel Klüber
ii-iii
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.3.21444
Estudos
História da Ciência e relações de gênero: a publicação de “Sir Isaac Newton’s philosophy explained for de use of ladies. In six dialogues on light and colours”
Leandro Londero, Monica Abrantes Galindo, Marcos Serzedello
325-246
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.3.19695
A formação de professores no Brasil: histórico e desdobramentos
Luciana Paula Vieira Castro, Vilmar Malacarne, Dulce Maria Strieder
347-361
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.3.21249
Pesquisa
Tecnologias como recurso semiótico no desenvolvimento de atividades de Modelagem Matemática
Karina Alessandra Pessoa da Silva, Paulo Henrique Hideki Araki, Adriana Helena Borssoi
362-386
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.3.21082
Proposição de ações metodológicas para inserção das dimensões de equidade nas aulas de Matemática
José Airton Fernandes Farias, Rodiney Marcelo Braga dos Santos
387-410
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.3.20834
Investigando o campo conceitual das funções: primeiros resultados
Clélia Maria Ignatius Nogueira, Veridiana Rezende
411-431
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.3.21255
Formação de professores de Química: concepções de racionalidade em estágio curricular supervisionado
Andreia Florencio Eduardo de Deus, Noemi Sutil
432-444
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.3.20102
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Mais lidos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
3381
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2719
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2371
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2322
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1826
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1681
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1536
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1485
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1380
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1273