Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 2 No. 3 (2018)
Vol. 2 No. 3 (2018)
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.2.n.3
Published:
29-12-2018
Expediente
SUMÁRIO
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.3.21445
i
PDF (Português (Brasil))
Editorial
ReBECEM - v.2, n. 3, dez. 2018
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.3.21444
Tiago Emanuel Klüber
ii-iii
PDF (Português (Brasil))
Estudos
História da Ciência e relações de gênero: a publicação de “Sir Isaac Newton’s philosophy explained for de use of ladies. In six dialogues on light and colours”
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.3.19695
Leandro Londero, Monica Abrantes Galindo, Marcos Serzedello
325-246
PDF (Português (Brasil))
A formação de professores no Brasil: histórico e desdobramentos
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.3.21249
Luciana Paula Vieira Castro, Vilmar Malacarne, Dulce Maria Strieder
347-361
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa
Tecnologias como recurso semiótico no desenvolvimento de atividades de Modelagem Matemática
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.3.21082
Karina Alessandra Pessoa da Silva, Paulo Henrique Hideki Araki, Adriana Helena Borssoi
362-386
PDF (Português (Brasil))
Proposição de ações metodológicas para inserção das dimensões de equidade nas aulas de Matemática
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.3.20834
José Airton Fernandes Farias, Rodiney Marcelo Braga dos Santos
387-410
PDF (Português (Brasil))
Investigando o campo conceitual das funções: primeiros resultados
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.3.21255
Clélia Maria Ignatius Nogueira, Veridiana Rezende
411-431
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores de Química: concepções de racionalidade em estágio curricular supervisionado
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.3.20102
Andreia Florencio Eduardo de Deus, Noemi Sutil
432-444
PDF (Português (Brasil))
Keywords
initial teacher training
teaching self-efficacy
graduation
knowledge
know-how
curriculum history
school subject
biology teaching
enem
inclusive education
reasoning
game
area 46
inquiry
meteors
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Most Read
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4557
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2816
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2444
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2405
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1900
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1848
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1648
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1567
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1417
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1298