Uma avaliação feita por licenciandos sobre atividades investigativa-exploratórias de matemática financeira
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22629Keywords:
Educação Financeira, Matemática Financeira, Cenários para InvestigaçãoAbstract
Resumo: O presente artigo objetiva apresentar as ações e produções de licenciandos em Matemática, numa avaliação com atividades investigativo-exploratórias envolvendo conteúdos e temáticas da Matemática Financeira. A fundamentação teórica foi realizada em Kistemann Jr. no tocante à Educação Financeira e Ensino de Matemática Financeira, Skovsmose na temática da Educação Matemática Crítica e Cenários para Investigação e Zigmunt Bauman que problematiza a sociedade de consumo líquido-moderna. Como principal resultado da prática realizada destacamos a participação dos estudantes e as reflexões efetuadas nas situações envolvendo temas cotidianos da realidade econômica que os cerca e que, em geral passa desapercebido dos indivíduos-consumidores Palavras-chave: Educação Financeira; Matemática Financeira; Cenários para Investigação. An assessment by graduates on investigative-exploratory activities of financial mathematics Abstract: This article aims to present the actions and student’s productions in mathematics, an assessment with investigative activities-involving content and thematic exploration of financial mathematics. The theoretical foundation was held in Kistemann Jr. regarding financial education and teaching financial mathematics, Mathematical Education in Skovsmose and scenarios for investigation and Zigmunt Bauman that discusses society of consumption liquid-modern. As a main result of practice held the participation of students and the reflections made in situations involving everyday themes of economic reality around them and that generally passes unnoticed of individuals-consumers. Keywords: Financial Education; Financial Mathematics; Scenarios for Investigation.Downloads
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