Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Página inicial
Atual
Anteriores
Anúncios
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Página inicial
Cadastro
Acesso
Início
/
Anteriores
/
v. 3 n. 2 (2019): Pesquisas em Educação Financeira e Educação Estatística
v. 3 n. 2 (2019): Pesquisas em Educação Financeira e Educação Estatística
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.3.n.2
Publicado:
29-08-2019
Expediente
SUMÁRIO
i-iv
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.23141
PDF
Editorial
ReBECEM - v.3, n. 2, ago. 2019
Marco Aurélio Kistemann, Cileda Coutinho, Fabiano Dos Santos Souza
v-vi
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.23140
PDF
Pesquisas em Educação Financeira e Educação Estatística
Educação financeira e as contribuições do pensamento computacional em uma proposta de atividade voltada à tomada de decisão
Ana Karina Cancian Baroni, Eliel Constantino da Silva, Marcus Vinícius Maltempi, Sueli Liberatti Javaroni
151-179
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22627
PDF
O uso do computador na educação financeira: um relato da experiência na educação de jovens e adultos
Érika Capelato, Ueslei Viana Batista
180-198
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22620
PDF
Uso de tecnologias digitais em pesquisas de opinião: discussões sobre o componente afetivo do letramento estatístico a partir do modelo de Iddo Gal
Felipe Júnio de Souza Oliveira, Diogo Alves de Faria Reis
199-223
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22449
PDF
Uso de planilhas eletrônicas para a aprendizagem de estatística
Katia Alves Campos, Roger Henrique Silva, Roberto Luiz de Azevedo
224-240
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22635
PDF
Estado do conhecimento da produção acadêmica sobre a formação de professores para o ensino de estatística
Karla Priscila Schreiber, Mauren Porciúncula
241-262
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22518
PDF
A inter-relação entre a estatística e a probabilidade: um estudo sobre os conhecimentos de professores de matemática do ensino médio sobre a curva normal
André Fellipe Queiroz Araújo, José Ivanildo Felisberto de Carvalho
263-289
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22623
PDF
Formação docente online em educação financeira: uma proposta de saberes e práticas
Rosangela Ramon, Alcione Cappelin, Regis Alessandro Fuzzo, Clodis Boscarioli
290-315
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22611
PDF
Uma avaliação feita por licenciandos sobre atividades investigativa-exploratórias de matemática financeira
Rafael Filipe Novôa Vaz, Marco Aurélio Kistemann Junior
316-332
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22629
PDF
As orientações no livro do professor contribuem para potencializar cenários de investigação na sala de aula? Uma análise do material didático do programa nacional de educação financeira nas escolas – ensino médio à luz da educação matemática crítica
Inglid Teixeira da Silva, Ana Coêlho Vieira Selva
333-354
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22522
PDF
A estatística no ciclo de alfabetização: formação continuada e mobilização de conhecimentos para o ensino
Jozeildo Kleberson Barbosa, Maria da Graca Nicoletti Mizukami
355-378
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22607
PDF
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
Keli Cristina Conti, Sandra Gonçalves Vilas Bôas
379-399
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22625
PDF
Uma análise de conteúdos do bloco tratamento da informação em um livro didático do 7º ano do ensino fundamental
Camila Macedo Lima Nagamine, Jean Paixão Oliveira, Ana Paula Perovano, Cristina de Andrade Santos Reis
400-418
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22439
PDF
Educação financeira: contextualizando e dialogando com conceitos matemáticos no ensino fundamental
Wilma Pereira Santos Faria, Maria Teresa Menezes Freitas
419-439
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22637
PDF
Atividades sobre a tabela SAC em uma proposta de educação financeira por meio da resolução de problemas
Clístenes Lopes da Cunha, João Bosco Laudares
440-459
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22630
PDF
O sistema price e a controvérsia jurídica: discussões sobre uma educação financeira para a matemática na educação básica
Jéssica Ignácio de Souza, Alayde Ferreira dos Santos
460-474
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22499
PDF
O modelo de capitalização: uma experiência de modelagem no ensino médio
Moisés Ceni de Almeida
475-487
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22616
PDF
Educação financeira no ensino médio: possibilidades
Danilo Pontual de Melo, Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa
488-513
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22536
PDF
Educação estatística na educação de jovens e adultos
Márcio José Silva, Reinaldo Feio Lima, Pedro Franco de Sá
514-534
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22619
PDF
Ideia de estimativa por proporção de amostra em pesquisas eleitorais: uma experiência de sala de aula
Daniel de Jesus Silva
535-549
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22500
PDF
Atividade de inferência informal para avaliar π
Marcos Nascimento Magalhães
550-565
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22509
PDF
Observações acerca de uma engenharia didática de formação para o ensino de probabilidade
Cecilia Manoella Carvalho Almeida, Luiz Marcio Santos Farias
566-594
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22612
PDF
A vertente comportamental da educação financeira
Celso Ribeiro Campos, Cileda de Queiroz e Silva Coutinho, Auriluci Carvalho de Figueiredo
595-622
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22614
PDF
Atividades pedagógicas na promoção da aprendizagem ativa dos estudantes de graduação nas disciplinas de estatística
Suzi Samá
623-638
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22636
PDF
O problema dos ponderadores no ensino da estatística
Valéria Guimarães Moreira, Guilherme Guimarães Moreira
639-649
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22605
PDF
Uma análise das matemáticas utilizadas nos investimentos em títulos públicos
Paulo Tadeu Gandra Campos, Chang Kuo Rodrigues, Lucca Moreira Venditti
650-668
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22621
PDF
O mapeamento de pesquisas brasileiras sobre o letramento estatístico de 2006 a 2018
Paulo Cesar Oliveira, Sandra Aparecida de Oliveira Coelho Paim
669-699
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22631
PDF
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Indexadores
Mais lidos
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
1873
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
1753
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
1369
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1197
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1065
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1000
O acaso, o provável, o determinístico: como concebem e o que conhecem professores do ensino fundamental
991
Reflexões e práticas na formação de professores de ciências naturais
820
Sucesso e fracasso no ensino da Matemática: o que dizem futuros professores de uma IES?
820
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
814