Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 2 (2019): Pesquisas em Educação Financeira e Educação Estatística
v. 3 n. 2 (2019): Pesquisas em Educação Financeira e Educação Estatística
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.3.n.2
Publicado:
29-08-2019
Expediente
SUMÁRIO
i-iv
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.23141
Editorial
ReBECEM - v.3, n. 2, ago. 2019
Marco Aurélio Kistemann, Cileda Coutinho, Fabiano Dos Santos Souza
v-vi
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.23140
Pesquisas em Educação Financeira e Educação Estatística
Educação financeira e as contribuições do pensamento computacional em uma proposta de atividade voltada à tomada de decisão
Ana Karina Cancian Baroni, Eliel Constantino da Silva, Marcus Vinícius Maltempi, Sueli Liberatti Javaroni
151-179
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22627
O uso do computador na educação financeira: um relato da experiência na educação de jovens e adultos
Érika Capelato, Ueslei Viana Batista
180-198
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22620
Uso de tecnologias digitais em pesquisas de opinião: discussões sobre o componente afetivo do letramento estatístico a partir do modelo de Iddo Gal
Felipe Júnio de Souza Oliveira, Diogo Alves de Faria Reis
199-223
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22449
Uso de planilhas eletrônicas para a aprendizagem de estatística
Katia Alves Campos, Roger Henrique Silva, Roberto Luiz de Azevedo
224-240
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22635
Estado do conhecimento da produção acadêmica sobre a formação de professores para o ensino de estatística
Karla Priscila Schreiber, Mauren Porciúncula
241-262
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22518
A inter-relação entre a estatística e a probabilidade: um estudo sobre os conhecimentos de professores de matemática do ensino médio sobre a curva normal
André Fellipe Queiroz Araújo, José Ivanildo Felisberto de Carvalho
263-289
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22623
Formação docente online em educação financeira: uma proposta de saberes e práticas
Rosangela Ramon, Alcione Cappelin, Regis Alessandro Fuzzo, Clodis Boscarioli
290-315
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22611
Uma avaliação feita por licenciandos sobre atividades investigativa-exploratórias de matemática financeira
Rafael Filipe Novôa Vaz, Marco Aurélio Kistemann Junior
316-332
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22629
As orientações no livro do professor contribuem para potencializar cenários de investigação na sala de aula? Uma análise do material didático do programa nacional de educação financeira nas escolas – ensino médio à luz da educação matemática crítica
Inglid Teixeira da Silva, Ana Coêlho Vieira Selva
333-354
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22522
A estatística no ciclo de alfabetização: formação continuada e mobilização de conhecimentos para o ensino
Jozeildo Kleberson Barbosa, Maria da Graca Nicoletti Mizukami
355-378
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22607
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
Keli Cristina Conti, Sandra Gonçalves Vilas Bôas
379-399
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22625
Uma análise de conteúdos do bloco tratamento da informação em um livro didático do 7º ano do ensino fundamental
Camila Macedo Lima Nagamine, Jean Paixão Oliveira, Ana Paula Perovano, Cristina de Andrade Santos Reis
400-418
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22439
Educação financeira: contextualizando e dialogando com conceitos matemáticos no ensino fundamental
Wilma Pereira Santos Faria, Maria Teresa Menezes Freitas
419-439
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22637
Atividades sobre a tabela SAC em uma proposta de educação financeira por meio da resolução de problemas
Clístenes Lopes da Cunha, João Bosco Laudares
440-459
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22630
O sistema price e a controvérsia jurídica: discussões sobre uma educação financeira para a matemática na educação básica
Jéssica Ignácio de Souza, Alayde Ferreira dos Santos
460-474
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22499
O modelo de capitalização: uma experiência de modelagem no ensino médio
Moisés Ceni de Almeida
475-487
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22616
Educação financeira no ensino médio: possibilidades
Danilo Pontual de Melo, Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa
488-513
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22536
Educação estatística na educação de jovens e adultos
Márcio José Silva, Reinaldo Feio Lima, Pedro Franco de Sá
514-534
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22619
Ideia de estimativa por proporção de amostra em pesquisas eleitorais: uma experiência de sala de aula
Daniel de Jesus Silva
535-549
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22500
Atividade de inferência informal para avaliar π
Marcos Nascimento Magalhães
550-565
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22509
Observações acerca de uma engenharia didática de formação para o ensino de probabilidade
Cecilia Manoella Carvalho Almeida, Luiz Marcio Santos Farias
566-594
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22612
A vertente comportamental da educação financeira
Celso Ribeiro Campos, Cileda de Queiroz e Silva Coutinho, Auriluci Carvalho de Figueiredo
595-622
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22614
Atividades pedagógicas na promoção da aprendizagem ativa dos estudantes de graduação nas disciplinas de estatística
Suzi Samá
623-638
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22636
O problema dos ponderadores no ensino da estatística
Valéria Guimarães Moreira, Guilherme Guimarães Moreira
639-649
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22605
Uma análise das matemáticas utilizadas nos investimentos em títulos públicos
Paulo Tadeu Gandra Campos, Chang Kuo Rodrigues, Lucca Moreira Venditti
650-668
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22621
O mapeamento de pesquisas brasileiras sobre o letramento estatístico de 2006 a 2018
Paulo Cesar Oliveira, Sandra Aparecida de Oliveira Coelho Paim
669-699
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22631
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Mais lidos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4018
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2758
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2419
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2362
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1854
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1762
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1584
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1542
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1394
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1281