Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 2 (2019): Pesquisas em Educação Financeira e Educação Estatística
v. 3 n. 2 (2019): Pesquisas em Educação Financeira e Educação Estatística
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.3.n.2
Publicado:
29-08-2019
Expediente
SUMÁRIO
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.23141
i-iv
PDF
Editorial
ReBECEM - v.3, n. 2, ago. 2019
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.23140
Marco Aurélio Kistemann, Cileda Coutinho, Fabiano Dos Santos Souza
v-vi
PDF
Pesquisas em Educação Financeira e Educação Estatística
Educação financeira e as contribuições do pensamento computacional em uma proposta de atividade voltada à tomada de decisão
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22627
Ana Karina Cancian Baroni, Eliel Constantino da Silva, Marcus Vinícius Maltempi, Sueli Liberatti Javaroni
151-179
PDF
O uso do computador na educação financeira: um relato da experiência na educação de jovens e adultos
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22620
Érika Capelato, Ueslei Viana Batista
180-198
PDF
Uso de tecnologias digitais em pesquisas de opinião: discussões sobre o componente afetivo do letramento estatístico a partir do modelo de Iddo Gal
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22449
Felipe Júnio de Souza Oliveira, Diogo Alves de Faria Reis
199-223
PDF
Uso de planilhas eletrônicas para a aprendizagem de estatística
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22635
Katia Alves Campos, Roger Henrique Silva, Roberto Luiz de Azevedo
224-240
PDF
Estado do conhecimento da produção acadêmica sobre a formação de professores para o ensino de estatística
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22518
Karla Priscila Schreiber, Mauren Porciúncula
241-262
PDF
A inter-relação entre a estatística e a probabilidade: um estudo sobre os conhecimentos de professores de matemática do ensino médio sobre a curva normal
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22623
André Fellipe Queiroz Araújo, José Ivanildo Felisberto de Carvalho
263-289
PDF
Formação docente online em educação financeira: uma proposta de saberes e práticas
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22611
Rosangela Ramon, Alcione Cappelin, Regis Alessandro Fuzzo, Clodis Boscarioli
290-315
PDF
Uma avaliação feita por licenciandos sobre atividades investigativa-exploratórias de matemática financeira
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22629
Rafael Filipe Novôa Vaz, Marco Aurélio Kistemann Junior
316-332
PDF
As orientações no livro do professor contribuem para potencializar cenários de investigação na sala de aula? Uma análise do material didático do programa nacional de educação financeira nas escolas – ensino médio à luz da educação matemática crítica
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22522
Inglid Teixeira da Silva, Ana Coêlho Vieira Selva
333-354
PDF
A estatística no ciclo de alfabetização: formação continuada e mobilização de conhecimentos para o ensino
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22607
Jozeildo Kleberson Barbosa, Maria da Graca Nicoletti Mizukami
355-378
PDF
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22625
Keli Cristina Conti, Sandra Gonçalves Vilas Bôas
379-399
PDF
Uma análise de conteúdos do bloco tratamento da informação em um livro didático do 7º ano do ensino fundamental
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22439
Camila Macedo Lima Nagamine, Jean Paixão Oliveira, Ana Paula Perovano, Cristina de Andrade Santos Reis
400-418
PDF
Educação financeira: contextualizando e dialogando com conceitos matemáticos no ensino fundamental
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22637
Wilma Pereira Santos Faria, Maria Teresa Menezes Freitas
419-439
PDF
Atividades sobre a tabela SAC em uma proposta de educação financeira por meio da resolução de problemas
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22630
Clístenes Lopes da Cunha, João Bosco Laudares
440-459
PDF
O sistema price e a controvérsia jurídica: discussões sobre uma educação financeira para a matemática na educação básica
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22499
Jéssica Ignácio de Souza, Alayde Ferreira dos Santos
460-474
PDF
O modelo de capitalização: uma experiência de modelagem no ensino médio
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22616
Moisés Ceni de Almeida
475-487
PDF
Educação financeira no ensino médio: possibilidades
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22536
Danilo Pontual de Melo, Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa
488-513
PDF
Educação estatística na educação de jovens e adultos
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22619
Márcio José Silva, Reinaldo Feio Lima, Pedro Franco de Sá
514-534
PDF
Ideia de estimativa por proporção de amostra em pesquisas eleitorais: uma experiência de sala de aula
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22500
Daniel de Jesus Silva
535-549
PDF
Atividade de inferência informal para avaliar π
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22509
Marcos Nascimento Magalhães
550-565
PDF
Observações acerca de uma engenharia didática de formação para o ensino de probabilidade
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22612
Cecilia Manoella Carvalho Almeida, Luiz Marcio Santos Farias
566-594
PDF
A vertente comportamental da educação financeira
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22614
Celso Ribeiro Campos, Cileda de Queiroz e Silva Coutinho, Auriluci Carvalho de Figueiredo
595-622
PDF
Atividades pedagógicas na promoção da aprendizagem ativa dos estudantes de graduação nas disciplinas de estatística
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22636
Suzi Samá
623-638
PDF
O problema dos ponderadores no ensino da estatística
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22605
Valéria Guimarães Moreira, Guilherme Guimarães Moreira
639-649
PDF
Uma análise das matemáticas utilizadas nos investimentos em títulos públicos
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22621
Paulo Tadeu Gandra Campos, Chang Kuo Rodrigues, Lucca Moreira Venditti
650-668
PDF
O mapeamento de pesquisas brasileiras sobre o letramento estatístico de 2006 a 2018
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.2.22631
Paulo Cesar Oliveira, Sandra Aparecida de Oliveira Coelho Paim
669-699
PDF
Palavras-chave
gamificação em sala de aula
lúdico
júri simulado.
reflexão crítica
investigação-ação
ensino de micologia
fungos
adolescências
e-book
astronomia de posição
transgênicos.
cts
prática docente
biologia
pandemia
mobilidade
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Mais lidos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4553
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2808
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2439
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2395
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1887
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1844
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1639
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1564
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1408
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1294