Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado

Autores

  • Nathália de Melo Azevedo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais - Câmpus Rio Pomba

DOI:

https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.21897
Agências de fomento

Palavras-chave:

Educação Matemática, Informática, Matemática

Resumo

A respectiva obra faz parte da coleção Tendências em Educação Matemática. Voltada para futuros professores e para profissionais da área da Informática que buscam, de diversas formas refletir sobre a Educação Matemática, tendo como princípio que todos podem produzir Matemática, nas suas diferentes expressões apresentando tópicos em Matemática que tenham desenvolvimentos substanciais nas últimas décadas e que podem se transformar em novas tendências curriculares dos ensinos fundamental, médio e universitário.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nathália de Melo Azevedo, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais - Câmpus Rio Pomba

Licenciatura em Matemática em andamento no IF Sudeste Campus Rio Pomba

Referências

BORBA, M. C.; PENTEADO, M. G. Informática e Educação Matemática. 5. ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2016. 104 p.

Downloads

Publicado

06-05-2019

Como Citar

AZEVEDO, N. de M. Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado. Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 146–150, 2019. DOI: 10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.21897. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/rebecem/article/view/21897. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Resumos