Resenha do livro a formação matemática do professor: licenciatura e prática docente escolar

Autores

  • Franklin Fernando Ferreira Pachêco Graduado em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade de Pernambuco- UPE/ Campus Mata Norte. Possui Especialização em Ensino de Matemática pela Faculdade de Ciências e Tecnologia Professor Dirson Maciel de Barros- FADIMAB. Mestre e doutorando em Educação Matemática e Tecnológica- UFPE. https://orcid.org/0000-0002-4600-2103
  • Alan Gustavo Ferreira Doutorando em Educação Matemática e Tecnológica - UFPE, Mestre em Educação em Ciências e Matemática pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE/CAA. Especialista em Ensino de Matemática para o Ensino Médio pelo Instituto Federal de Pernambuco - IFPE (2016). Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade de Pernambuco - UPE (2012). https://orcid.org/0000-0001-9366-695X

DOI:

https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.2.26886
Agências de fomento

Palavras-chave:

Formação de professor, Educação Matemática, Licenciandos em matemática

Resumo

Resumo: Esse texto apresenta uma resenha referente do livro intitulado “A formação matemática do professor: licenciatura e prática docente escolar” produzido pelos autores Plínio Cavalcanti Moreira e Maria Manuela M. S. David, integra a coleção Tendências em Educação Matemática.

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Referências

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MOREIRA, P. C.; DAVID, M. M. M. S. A Formação matemática do Professor: licenciatura e prática docente escolar. 2ª ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2018.

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Publicado

31-08-2021

Como Citar

PACHÊCO, F. F. F.; FERREIRA, A. G. Resenha do livro a formação matemática do professor: licenciatura e prática docente escolar. Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 461–466, 2021. DOI: 10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.2.26886. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/rebecem/article/view/26886. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Resumos