Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 2 (2021)
Vol. 5 Núm. 2 (2021)
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.5.n.2
Publicado:
31-08-2021
Expediente
Sumário
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.2.28004
i-ii
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Acesso aberto: desafios
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.2.28002
Dartel Ferrari Lima, Fernanda Aparecida Meglhioratti, Rosana Franzen Leite
iii-vii
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa
Programa institucional de bolsa de iniciação à docência (Pibid 2018-2020): expectativas, contribuições e desafios do subprojeto biologia UTFPR na percepção dos pibidianos
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.2.26685
Eduarda Maria Schneider, Anderleia Sotoriva Damke
272-293
PDF (Português (Brasil))
A importância do Pibid na formação de professores: narrativas sobre as primeiras experiências de licenciandos em ciências biológicas
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.2.27086
Carolina Buso Dornfeld, Andressa Oliveira Cipriano, Ângela Coletto Morales Escolano
294-312
PDF (Português (Brasil))
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.2.27192
Halanda de Matos Mariano, Geraldo Wellington Rocha Fernandes, Raquel Schwenck de Mello Vianna Soares
313-343
PDF (Português (Brasil))
Contribuições das pesquisas em ensino de ciências e matemática atinentes à produção escrita
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.2.27241
Jeferson Ferreti Ribas, Fabiele Cristiane Dias Broietti
344-380
PDF (Português (Brasil))
Os diários e a reflexão dos professores: investigação, formação e ação em ciências
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.2.26298
Naiára Berwaldt Wust, Graciela Paz Meggiolaro, Roque Ismael da Costa Güllich
381-401
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
Atividade experimental investigativa e e-book no ensino de ciências do ensino fundamental: uma experiência de estágio supervisionado
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.2.26249
Adaias da Cruz de Souza, Josiney Farias de Araújo, Milena Pinheiro Barbosa, Carlos Alberto Brito da Silva Júnior
402-422
PDF (Português (Brasil))
A matemática aplicada à astronomia para o ensino básico: concepções de discentes e relato de experiência de uma oficina
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.2.26287
Luana Paula Goulart de Menezes, Mariana Moran, Eduardo de Amorim Neves, Michel Corci Batista
423-444
PDF (Português (Brasil))
Atividades de divulgação científica sobre exoplanetas
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.2.26865
Ryan Nepomuceno Montemor, Ricardo Roberto Plaza Teixceira
445-460
PDF (Português (Brasil))
Resumos
Resenha do livro a formação matemática do professor: licenciatura e prática docente escolar
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.2.26886
Franklin Fernando Ferreira Pachêco, Alan Gustavo Ferreira
461-466
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
re-ligar
multidisciplinariedad.
cognición
meta-cognición
evidente
metacognición
complejidad
modelo químico de ph
educación primaria
meta-análisis.
juegos didácticos
primeros años
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Más leídos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4556
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2809
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2442
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2402
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1892
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1846
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1641
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1565
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1412
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1294