Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 2 (2021)
v. 5 n. 2 (2021)
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.5.n.2
Publicado:
31-08-2021
Expediente
Sumário
i-ii
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.2.28004
Editorial
Acesso aberto: desafios
Dartel Ferrari Lima, Fernanda Aparecida Meglhioratti, Rosana Franzen Leite
iii-vii
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.2.28002
Pesquisa
Programa institucional de bolsa de iniciação à docência (Pibid 2018-2020): expectativas, contribuições e desafios do subprojeto biologia UTFPR na percepção dos pibidianos
Eduarda Maria Schneider, Anderleia Sotoriva Damke
272-293
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.2.26685
A importância do Pibid na formação de professores: narrativas sobre as primeiras experiências de licenciandos em ciências biológicas
Carolina Buso Dornfeld, Andressa Oliveira Cipriano, Ângela Coletto Morales Escolano
294-312
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.2.27086
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
Halanda de Matos Mariano, Geraldo Wellington Rocha Fernandes, Raquel Schwenck de Mello Vianna Soares
313-343
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.2.27192
Contribuições das pesquisas em ensino de ciências e matemática atinentes à produção escrita
Jeferson Ferreti Ribas, Fabiele Cristiane Dias Broietti
344-380
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.2.27241
Os diários e a reflexão dos professores: investigação, formação e ação em ciências
Naiára Berwaldt Wust, Graciela Paz Meggiolaro, Roque Ismael da Costa Güllich
381-401
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.2.26298
Relato de Experiência
Atividade experimental investigativa e e-book no ensino de ciências do ensino fundamental: uma experiência de estágio supervisionado
Adaias da Cruz de Souza, Josiney Farias de Araújo, Milena Pinheiro Barbosa, Carlos Alberto Brito da Silva Júnior
402-422
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.2.26249
A matemática aplicada à astronomia para o ensino básico: concepções de discentes e relato de experiência de uma oficina
Luana Paula Goulart de Menezes, Mariana Moran, Eduardo de Amorim Neves, Michel Corci Batista
423-444
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.2.26287
Atividades de divulgação científica sobre exoplanetas
Ryan Nepomuceno Montemor, Ricardo Roberto Plaza Teixceira
445-460
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.2.26865
Resumos
Resenha do livro a formação matemática do professor: licenciatura e prática docente escolar
Franklin Fernando Ferreira Pachêco, Alan Gustavo Ferreira
461-466
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.2.26886
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Mais lidos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
3515
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2732
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2382
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2336
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1828
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1704
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1549
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1502
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1386
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1275