A importância do trabalho com jogos para o ensino de matemática
DOI :
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2022.v.6.n.1.27804Mots-clés :
Jogo, Estado do conhecimento, Ensino de Matemática, Anos iniciais do Ensino Fundamental.Résumé
Este artigo tem como tema as contribuições de trabalhos acadêmicos referentes ao uso do jogo no ensino da Matemática para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Para a realização do estudo, procuramos, incialmente, identificar, na base de dados da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), a produção científica que tivesse como descritores os termos “jogo”, “ensino da Matemática” e o “Ensino Fundamental”. Com análise dos trabalhos selecionados, concluímos que o uso pedagógico do jogo, para o ensino da Matemática, depende de como ele está inserido no planejamento escolar e de como é trabalhado pelo professor. A análise dos dados aponta a importância do jogo para aprendizagem da Matemática, a necessidade de se discutir as estratégias que são utilizadas nos jogos e uma prática pedagógica que considere o protagonismo da criança.Téléchargements
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