Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 1 Núm. 2 (2006)
Vol. 1 Núm. 2 (2006)
Publicado:
07-12-2007
Artigos e Ensaios
APRESENTAÇÃO
Gilmar Henrique da Conceição
p. 7-8
PDF (Português (Brasil))
LOS INSPECTORES ESCOLARES EN LOS ORÍGENES DEL SISTEMA EDUCATIVO EN LA PATAGONIA NORTE (ARGENTINA — 1884-1957)
Mirta Elena Teobaldo
p. 13-32
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO E CONDIÇÕES MATERIAIS DA EXISTÊNCIA: UMA LEITURA SOCIOLÓGICA DA VOCAÇÃO SACERDOTAL
João Virgílio Tagliavini
p. 33-56
PDF (Português (Brasil))
A ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO NO PARANÁ PROVINCIAL (1853-1889)
Marta Camilo da Silva Guarnieri, André Paulo Castanha
p. 57-71
PDF (Português (Brasil))
COMENTÁRIOS SOBRE AÇÃO POLÍTICA: AS REVOLUÇÕES E OS PARTIDOS
Gilmar Henrique da Conceição
p. 83-100
PDF (Português (Brasil))
A PRÁTICA TEATRAL CONTRIBUINDO PARA A QUEBRA DE ESTEREÓTIPOS E PRECONCEITOS EM SALA DE AULA
Marcelo Soler
p. 103-117
PDF (Português (Brasil))
AFETOS MANIFESTOS EM SALA DE AULA
Maria de Lourdes S. Ornellas
p. 119-140
PDF (Português (Brasil))
BEHAVIORISMO: MITOS, DISCORDÂNCIAS, CONCEITOS E PRECONCEITOS
Maria Ester Rodrigues
p. 141-164
PDF (Português (Brasil))
É FANTÁSTICO!!!!! UMA ANÁLISE SOBRE OS RESULTADOS QUANTITATIVOS DE PESQUISAS SOBRE APRENDIZAGEM DIVULGADAS NA MÍDIA
Sandra Regina Ferreira de Oliveira
p. 165-177
PDF (Português (Brasil))
TENSÃO ESTÉTICA: DISSONÂNCIA ENTRE ELEMENTOS DA TRAGÉDIA E O CONTEÚDO ÉPICO NA OBRA "O PUNHO"
Edina Boniatti, Eliane Brenneisen
p. 179-195
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DILEMAS DA FORMAÇÃO INICIAL À DISTÂNCIA
Leda Scheibe
p. 199-212
PDF (Português (Brasil))
CULTURA, LINGUAGEM E IDENTIDADE: REFLEXÕES SOBRE ESSE MOVIMENTO
Cecília de Campos França
p. 213-227
PDF (Português (Brasil))
PLANFOR, REFORMA DO ESTADO E ACUMULAÇÃO FLEXÍVEL: TECENDO FIOS INVISÍVEIS
Georgia Sobreira dos Santos Cêa
p. 229-244
PDF (Português (Brasil))
O PODER POLÍTICO NA VISÃO DE TOCQUEVILLE: UM DIFERENCIAL ENTRE ANTIGOS E MODERNOS
José Otacílio da Silva
p. 245-266
PDF (Português (Brasil))
O PORTADOR DE DEFICIÊNCIAS NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DE FOZ DO IGUAÇU – MITO OU REALIDADE
Denise Rodinski Braga
p. 267-282
PDF (Português (Brasil))
EFÊMERO FASCÍNIO: FAMA, VIDEOCULTURA E CONSUMO
Paulo Cezar Konzen
p. 283-300
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Más leídos
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
96542
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
16171
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
13557
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
13362
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13039
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
12637
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
10249
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10153
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
9891
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9545