Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 1 No. 2 (2006)
Vol. 1 No. 2 (2006)
Publié-e:
07-12-2007
Artigos e Ensaios
APRESENTAÇÃO
Gilmar Henrique da Conceição
p. 7-8
PDF (Português (Brasil))
LOS INSPECTORES ESCOLARES EN LOS ORÍGENES DEL SISTEMA EDUCATIVO EN LA PATAGONIA NORTE (ARGENTINA — 1884-1957)
Mirta Elena Teobaldo
p. 13-32
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO E CONDIÇÕES MATERIAIS DA EXISTÊNCIA: UMA LEITURA SOCIOLÓGICA DA VOCAÇÃO SACERDOTAL
João Virgílio Tagliavini
p. 33-56
PDF (Português (Brasil))
A ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO NO PARANÁ PROVINCIAL (1853-1889)
Marta Camilo da Silva Guarnieri, André Paulo Castanha
p. 57-71
PDF (Português (Brasil))
COMENTÁRIOS SOBRE AÇÃO POLÍTICA: AS REVOLUÇÕES E OS PARTIDOS
Gilmar Henrique da Conceição
p. 83-100
PDF (Português (Brasil))
A PRÁTICA TEATRAL CONTRIBUINDO PARA A QUEBRA DE ESTEREÓTIPOS E PRECONCEITOS EM SALA DE AULA
Marcelo Soler
p. 103-117
PDF (Português (Brasil))
AFETOS MANIFESTOS EM SALA DE AULA
Maria de Lourdes S. Ornellas
p. 119-140
PDF (Português (Brasil))
BEHAVIORISMO: MITOS, DISCORDÂNCIAS, CONCEITOS E PRECONCEITOS
Maria Ester Rodrigues
p. 141-164
PDF (Português (Brasil))
É FANTÁSTICO!!!!! UMA ANÁLISE SOBRE OS RESULTADOS QUANTITATIVOS DE PESQUISAS SOBRE APRENDIZAGEM DIVULGADAS NA MÍDIA
Sandra Regina Ferreira de Oliveira
p. 165-177
PDF (Português (Brasil))
TENSÃO ESTÉTICA: DISSONÂNCIA ENTRE ELEMENTOS DA TRAGÉDIA E O CONTEÚDO ÉPICO NA OBRA "O PUNHO"
Edina Boniatti, Eliane Brenneisen
p. 179-195
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DILEMAS DA FORMAÇÃO INICIAL À DISTÂNCIA
Leda Scheibe
p. 199-212
PDF (Português (Brasil))
CULTURA, LINGUAGEM E IDENTIDADE: REFLEXÕES SOBRE ESSE MOVIMENTO
Cecília de Campos França
p. 213-227
PDF (Português (Brasil))
PLANFOR, REFORMA DO ESTADO E ACUMULAÇÃO FLEXÍVEL: TECENDO FIOS INVISÍVEIS
Georgia Sobreira dos Santos Cêa
p. 229-244
PDF (Português (Brasil))
O PODER POLÍTICO NA VISÃO DE TOCQUEVILLE: UM DIFERENCIAL ENTRE ANTIGOS E MODERNOS
José Otacílio da Silva
p. 245-266
PDF (Português (Brasil))
O PORTADOR DE DEFICIÊNCIAS NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DE FOZ DO IGUAÇU – MITO OU REALIDADE
Denise Rodinski Braga
p. 267-282
PDF (Português (Brasil))
EFÊMERO FASCÍNIO: FAMA, VIDEOCULTURA E CONSUMO
Paulo Cezar Konzen
p. 283-300
PDF (Português (Brasil))
Mots-clés
Langue
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Les plus lus
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
96542
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
16171
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
13557
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
13362
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13039
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
12637
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
10249
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10153
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
9891
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9545