Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 4, N. 7 (2009): Dossiê História, Sociedade e Educação
Vol. 4, N. 7 (2009): Dossiê História, Sociedade e Educação
Publicado:
09-03-2010
Páginas Iniciais
APRESENTAÇÃO DESTE NÚMERO DA REVISTA
André Paulo Castanha, João Carlos da Silva
p. 7-11
PDF (Português (Brasil))
Núcleo Temático: História, Sociedade e Educação
AS UNIVERSIDADES EUROPÉIAS NO PERÍODO PRÉ-MODERNO (SÉCULO XII-1800)
Peter Johann Mainka
p. 19-32
PDF (Português (Brasil))
EL CAMBIO EN LAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS. UNA APROXIMACIÓN A LA REALIDAD LOCAL EN SINALOA
Marcela Rebeca Contreras Loera, Jorge Ernesto Quintero Félix, Aída Alvarado Borrego
p. 33-46
PDF (Português (Brasil))
A PEDAGOGIA HUMANISTA DE SÃO JOÃO DA CRUZ (1542-1591) NO SÉCULO XVI
Cézar de Alencar Arnaut de Toledo, Marcos Ayres Barboza
p. 47-65
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO COMO CURA PARA A CORRUPÇÃO DO GÊNERO HUMANO NO PENSAMENTO DE COMENIUS
Edson Pereira Lopes
p. 67-81
PDF (Português (Brasil))
CIDADANIA E EDUCAÇAO: APONTAMENTOS EM TORNO DE UMA CATEGORIA BURGUESA
José Claudinei Lombardi
p. 83-96
PDF (Português (Brasil))
INSTRUÇÃO PÚBLICA, SABER ELEMENTAR E CURRÍCULO: REFLEXÕES A PARTIR DA OBRA CONDORCET
Sidney Reinaldo Silva
p. 97-111
PDF (Português (Brasil))
ENSINAR CIÊNCIA OU HUMANIDADES, SEGUNDO AUGUSTO COMTE
Sérgio Tiski
p. 113-131
PDF (Português (Brasil))
A INSTRUÇÃO PUBLICA NA PROVÍNCIA DO PARANÁ: REFLEXÕES A PARTIR DOS RELATÓRIOS DO PERÍODO DE 1854 A 1874
Maria Elisabeth Blanck Miguel, Henrique Klenk
p. 133-145
PDF (Português (Brasil))
Historia política: el estudio histórico del Poder, micropoderes, del discurso y del imaginario político
José D'Assunção Barros
p. 147-162
PDF (Português (Brasil))
ESTADO, IMPRENSA E IDEOLOGIA (1950)
Maria Isabel Moura Nascimento, Claudia Maria Petchak Zanlorenzi
p. 163-177
PDF (Português (Brasil))
FLORESTAN FERNANDES E A VIDA UNIVERSITÁRIA: REFLEXÕES SOBRE O TRABALHO DOCENTE
Gilcilene de Oliveira Damasceno Barão
p. 179-190
PDF (Português (Brasil))
PAULO FREIRE E O EXÍLIO NO CHILE: UMA CONTRIBUIÇÃO RECÍPROCA PARA UMA VISÃO DE MUNDO
Marco Antonio Batista Carvalho
p. 191-201
PDF (Português (Brasil))
CORPO, EDUCAÇÃO E HOMINIZAÇÃO: POSSIBILIDADES DE ANÁLISE A PARTIR DO MATERIALISMO HISTÓRICO
Carlos Herold Junior
p. 203-221
PDF (Português (Brasil))
O ESTADO-NAÇÃO E SUAS ESTRATÉGIAS ESPECIALIZADAS DE JARDINAGEM: A SAÚDE COMO FOCO DE AÇÃO
Ivan Marcelo Gomes, Alexandre Fernandez Vaz, Selvino José Assmann
p. 223-235
PDF (Português (Brasil))
A UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ E SEU CONTEXTO SÓCIO-HISTÓRICO
Paulino José Orso
p. 237-245
PDF (Português (Brasil))
A ESCOLA MODERNA, A ESCOLA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E SUAS PEDAGOGIAS
Gilberto Luiz Alves
p. 247-257
PDF (Português (Brasil))
A FUNÇÃO SOCIAL E IDEOLÓGICA REQUERIDA DA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO MÉDIO PARANAENSE (1979-2006)
Karina Griggio Hotz
p. 259-272
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE E PERSPECTIVAS PARA A PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DA ATUAL MESORREGIÃO OESTE DO PARANÁ
Denise Kloeckner Sbardelotto
p. 273-291
PDF (Português (Brasil))
Fundamentos da Educação
ARISTÓTELES: FUNDAMENTOS DO PODER POLÍTICO
José Otacílio da Silva
p. 295-312
PDF (Português (Brasil))
MERCADO, SUJEITO E ALGUMAS QUESTÕES SOBRE EDUCAÇÃO
Sonia Regina Landini
p. 313-327
PDF (Português (Brasil))
Fundamentos Metodológicos
ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS: QUESTÕES ORGANIZACIONAIS E METODOLÓGICAS
Nájela Tavares Ujiie
p. 331-342
PDF (Português (Brasil))
RESSIGNIFICANDO A PRÁTICA DO SUPERVISOR ESCOLAR TENDO COMO PERSPECTIVA DE ATUAÇÃO A INCORPORAÇÃO DA PESQUISA-AÇÃO NAS ESCOLAS
Nadja Valéria dos Santos Ferreira
p. 343-354
PDF (Português (Brasil))
Políticas Educacionais
BASES HISTÓRICO-SOCIAIS DA POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO/GESTÃO EDUCACIONAL NO BRASIL
Liliana Soares Ferreira
p. 357-371
PDF (Português (Brasil))
PARTICIPACIÓN DE LA FAMILIA EN EL PROYECTO POLITICO PEDAGÓGICO DE LA ESCUELA
Paulo Gomes Lima, Solange Cachimiro Ferreira de Biázzio
p. 373-385
PDF (Português (Brasil))
Normas para Publicação
ORIENTAÇÕES AOS INTERESSADOS EM PUBLICAR NA REVISTA
Equipe Editorial
p. 387-390
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
vivero universitario
espíritu empresarial
discapacidad visual
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Más leídos
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99356
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17299
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15446
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14482
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13752
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13170
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12841
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10379
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10355
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9813