Перейти до головного
Перейти в головне навігаційне меню
Перейти на нижній колонтитул сайту
Open Menu
Поточний випуск
Архіви
Анонси
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Про нас
Про журнал
Подання
Редакційний штат
Заява про конфіденційність
Контактна інформація
Пошук
Зареєструватися
Увійти
Головна
/
Архіви
/
Vol. 13, N. 29 (2018) Dossiê: Pesquisas em Educação Ambiental
Vol. 13, N. 29 (2018) Dossiê: Pesquisas em Educação Ambiental
Ahead of print
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v13i29
Опубліковано:
06-12-2018
Dossiê: Pesquisas em Educação Ambiental
APRESENTAÇÃO
Ivan Fortunato, Ivana de Campos Ribeiro, Solange de Oliveira Magalhães
PDF (Português (Brasil))
PORQUE SÃO IMPORTANTES AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Ivan Fortunato
DOI: 10.17648/educare.v13i29.16914
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA ALUNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU
MARILEIDE BARBOSA, DENISE HELENA LOBARDO FERREIRA
DOI: 10.17648/educare.v13i29.18003
PDF (Português (Brasil))
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E O ENFOQUE CTS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Luís Guilherme Gonçalves Cunha, Eloiza Aparecida Silva Avila de Matos
DOI: 10.17648/educare.v13i29.18006
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA: UMA DISCUSSÃO SOBRE RACIONALIDADE INSTRUMENTAL E INTERDISCIPLINARIDADE
Daniana de Costa, Edilson Pontarolo, Nilvania Aparecida de Mello
DOI: 10.17648/educare.v13i29.15523
PDF (Português (Brasil))
AS OPINIÕES DOS AGRICULTORES SOBRE AS MUDANÇAS DO CÓDIGO FLORESTAL: UM NOVO SUBSÍDIO PARA OS PROCESSOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Geraldo Valentim Ribeiro Filho, Kérley Braga Pereira Bento Casaril, Irene Carniatto, Nardel Luiz Soares da Silva
DOI: 10.17648/educare.v13i29.15543
PDF (Português (Brasil))
A INSERÇÃO DOS PRINCÍPIOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL
André Luís Quinelato, Terezinha Corrêa Lindino
DOI: 10.17648/educare.v13i29.15368
PDF (Português (Brasil))
3.100KM ENTRE PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DESCOLONIALIZANTES: EXPERIÊNCIAS DIDÁTICAS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
Ivan Fortunato, Raphael Alves Feitosa
DOI: 10.17648/educare.v13i29.15665
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
ENTREVISTA COM JOAQUIM RAMOS PINTO: PRESIDENTE DA ASPEA - ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Ivana de Campos Ribeiro, Ivan Fortunato
DOI: 10.17648/educare.v13i29.18420
PDF (Português (Brasil))
Artigos e Ensaios
A INVENÇÃO DE UMA BELA VELHICE
Mirian Goldenberg
DOI: 10.17648/educare.v13i29.21144
PDF (Português (Brasil))
MATERIAL PARADIDÁTICO SOBRE PREVENÇÃO DE ACIDENTES EM ESCOLARES: LEVANTAMENTO DE SUBSÍDIOS E ELABORAÇÃO
Bruna Vilas Bôas, Sandra Regina Gimeniz-Paschoal
DOI: 10.17648/educare.v13i29.13365
PDF (Português (Brasil))
ELEMENTOS DO CENÁRIO SÓCIO-POLITICO E A IMPLEMENTAÇÃO DAS LICENCIATURAS INTERDISCIPLINARES
Aline Souza da Luz, Maria das Graças C. S. Medeiros Gonçalves Pinto
DOI: 10.17648/educare.v13i29.14093
PDF (Português (Brasil))
A INDISCIPLINA NA ESCOLA: DESAFIOS E TRANSFORMAÇÕES
CLAUDENEY LICÍNIO OLIVEIRA, ANTONIO JOSÉ MÜLLER
DOI: 10.17648/educare.v13i29.15756
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA: O FORMADOR EM DESTAQUE
Paulo Wichnoski, Tiago Emanuel Klüber
DOI: 10.17648/educare.v13i29.16670
PDF (Português (Brasil))
OS SABERES DA PRÁTICA ALFABETIZADORA CONSTRUÍDOS E MOBILIZADOS NO COTIDIANO DE PROFESSORAS INICIANTES
Joelson de Sousa Morais, Franc-Lane Sousa Carvalho do Nascimento
DOI: 10.17648/educare.v13i29.18822
PDF (Português (Brasil))
(DES)EQUILÍBRIOS ENTRE EXPERIÊNCIA E RAZÃO NO PROCESSO AUTÔNOMO DE ORIGEM DO CONHECIMENTO: O CASO DO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LUTERIA E ACÚSTICA NO DISCURSO DE PROFESSORES
Bogdan Skorupa Ribeiro dos Santos, Marcos Cesar Danhoni Neves
DOI: 10.17648/educare.v13i29.19162
PDF (Português (Brasil))
RELATO DE EXPERIÊNCIAS ENTRE BRASIL E ESPANHA: O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO DE CRIANÇAS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO A PARTIR DA LITERATURA CIENTÍFICA.
carla Santana Oliveira, CARLA LUCIANE BLUM VESTENA
DOI: 10.17648/educare.v13i29.11407
PDF (Português (Brasil))
MODELAGEM MATEMÁTICA NA PÓS-MODERNIDADE: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
Laynara dos Reis Santos Zontini, Dionísio Burak
DOI: 10.17648/educare.v13i29.15360
PDF (Português (Brasil))
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: SIQue – SISTEMA DE INDICADOR DE QUALIDADE ESCOLAR
Roberta Pasqualli, Lara Popov Oberderfer, Oto João Petry
DOI: 10.17648/educare.v13i29.19406
PDF (Português (Brasil))
Ключові слова
Мова
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Інформація
Для читачів
Для авторів
Для бібліотекарів
Most Read
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
96542
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
16171
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
13557
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
13362
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13039
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
12637
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
10249
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10153
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
9891
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9545