https://ejournal.uki.ac.id/
https://jurnal.harapan.ac.id/bkep/
https://murninetsv2.planmalaysia.gov.my/
https://ejurnal.unima.ac.id/
Vol. 3 Núm. 1 (2019) | Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 3 Núm. 1 (2019)
Vol. 3 Núm. 1 (2019)
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.3.n.1
Publicado:
06-05-2019
Expediente
SUMÁRIO
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.22285
i-ii
PDF (Português (Brasil))
Editorial
ReBECEM - v.3, n. 1, abr. 2019
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.22284
Tiago Emanuel Klüber
iii-v
PDF (Português (Brasil))
Estudos
Los límites del reduccionismo en Química
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.21926
Martín Labarca
01-16
PDF (Português (Brasil))
Tecnologias digitais como possibilidade para compreender a produção de conhecimento em matemática
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.21925
Rosa Monteiro Paulo, Ingrid Cordeiro Firme, Cristiano Natal Tonéis
17-39
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa
A formação inicial de futuros professores de matemática sob a perspectiva da resolução de problemas
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.21905
Manoel dos Santos Costa, Norma Suely Gomes Allevato
40-65
PDF (Português (Brasil))
Estratégias de ensino em disciplina do curso de mestrado educação em ciências na Amazônia: percepção de estudantes
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.20502
Augusto Fachín Terán
66-91
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
Uma experiência de produção de videoaula experimental em aulas de Química
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.22069
Raissa Cristina Pires, Cristiane Beatriz Dal Bosco Rezzadori
92-108
PDF (Português (Brasil))
O monólogo do zoo: nos caminhos de uma narrativa digital?
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.21961
Monica Érika Pardin Steinert
109-128
PDF (Português (Brasil))
Modelagem matemática num curso de gestão financeira: relato e reflexões sobre o trabalho
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.22029
Daniel Zampieri Loureiro, Rodolfo Eduardo Vertuan, Tiago Emanuel Klüber
129-145
PDF (Português (Brasil))
Resumos
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.21897
Nathália de Melo Azevedo
146-150
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
modelación matemática.
re-ligar
cognición
meta-cognición
evidente
metacognición
complejidad
historia de las matemáticas
actividades lúdicas
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Más leídos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4623
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2851
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2459
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2441
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1932
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1867
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1678
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1586
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1501
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1305