Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 4 Núm. 2 (2020): (Edição Especial) Educação Ambiental e Ensino de Ciências: pesquisas e práticas pedagógicas
Vol. 4 Núm. 2 (2020): (Edição Especial) Educação Ambiental e Ensino de Ciências: pesquisas e práticas pedagógicas
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.4.n.2
Publicado:
14-08-2020
Expediente
SUMÁRIO
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.25567
i-ii
PDF (Português (Brasil))
Editorial
ReBECEM - v. 4, n. 2, ago. 2020
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.25566
Fernanda Aparecida Meglhioratti, Rosana Franzen Leite, Tiago Emanuel Klüber
iii-v
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa
A teoria ator-rede em uma sequência didática para discussão do tema ecossistemas e suas transformações
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24220
Fernanda Costa dos Santos Dressler, Fábio Augusto Rodrigues e Silva, Danilo Seithi Kato
165-188
PDF (Português (Brasil))
Aplicativos educacionais como proposta para abordagem da temática ambiental
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24127
Juliana Martins Rodrigues, Fernanda Tarouco Gonçalves, Cadidja Coutinho
189-201
PDF (Português (Brasil))
Percepções de estudantes de um curso de formação docente acerca do meio ambiente
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24230
Jéssica Engel do Nascimento, Eduarda Maria Schneider, Lourdes Aparecida Della Justina
202-224
PDF (Português (Brasil))
Educação ambiental nos anos iniciais do ensino fundamental em escolas públicas urbanas do oeste do Paraná
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24137
Josiane Antonina Spielmann Ferronatto, Dirce Conorado Prestes, Eduarda Maria Schneider, Rejane Barbosa de Oliveira
225-248
PDF (Português (Brasil))
Educação ambiental na formação inicial de professores de ciências: um olhar nas atas do ENPEC
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24146
Rafaela Engers Günzel, Aline Machado Dorneles
249-276
PDF (Português (Brasil))
Hexágono socioambiental: um jogo didático de educação ambiental no contexto escolar
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24234
Sirlei Aparecida de Lima Antoneli, Adriana Massaê Kataoka, Paulo Henrique Gonsalves, Juliana Mara Antonio
277-295
PDF (Português (Brasil))
Educação ambiental, formação de professores de ciências e biólogos: vertentes reveladas no currículo de um curso de ciências biológicas em uma universidade pública do estado do Paraná
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24235
Neimar Afonso Sornberger, Álvaro Lorencini Júnior
296-322
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
A relação entre atividades antrópicas e recursos hídricos: uma experiência didática baseada no ensino de ciências por investigação com alunos do ensino fundamental II
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24291
Anna Clara de Oliveira Rodrigues, Andressa Nataly Almeida Pereira, Geraldo Rocha Fernandes
323-347
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
modelación matemática.
re-ligar
multidisciplinariedad.
cognición
meta-cognición
evidente
enseñanza de la matemática
educación musical
complejidad
modelo químico de ph
meta-análisis.
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Más leídos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4561
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2822
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2446
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2414
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1908
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1850
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1654
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1570
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1434
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1302