v. 4 n. 2 (2020): (Edição Especial) Educação Ambiental e Ensino de Ciências: pesquisas e práticas pedagógicas

Expediente

  • SUMÁRIO

    https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.25567
    i-ii

Editorial

  • ReBECEM - v. 4, n. 2, ago. 2020

    https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.25566
    Fernanda Aparecida Meglhioratti, Rosana Franzen Leite, Tiago Emanuel Klüber
    iii-v

Pesquisa

  • A teoria ator-rede em uma sequência didática para discussão do tema ecossistemas e suas transformações

    https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24220
    Fernanda Costa dos Santos Dressler, Fábio Augusto Rodrigues e Silva, Danilo Seithi Kato
    165-188
  • Aplicativos educacionais como proposta para abordagem da temática ambiental

    https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24127
    Juliana Martins Rodrigues, Fernanda Tarouco Gonçalves, Cadidja Coutinho
    189-201
  • Percepções de estudantes de um curso de formação docente acerca do meio ambiente

    https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24230
    Jéssica Engel do Nascimento, Eduarda Maria Schneider, Lourdes Aparecida Della Justina
    202-224
  • Educação ambiental nos anos iniciais do ensino fundamental em escolas públicas urbanas do oeste do Paraná

    https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24137
    Josiane Antonina Spielmann Ferronatto, Dirce Conorado Prestes, Eduarda Maria Schneider, Rejane Barbosa de Oliveira
    225-248
  • Educação ambiental na formação inicial de professores de ciências: um olhar nas atas do ENPEC

    https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24146
    Rafaela Engers Günzel, Aline Machado Dorneles
    249-276
  • Hexágono socioambiental: um jogo didático de educação ambiental no contexto escolar

    https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24234
    Sirlei Aparecida de Lima Antoneli, Adriana Massaê Kataoka, Paulo Henrique Gonsalves, Juliana Mara Antonio
    277-295
  • Educação ambiental, formação de professores de ciências e biólogos: vertentes reveladas no currículo de um curso de ciências biológicas em uma universidade pública do estado do Paraná

    https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24235
    Neimar Afonso Sornberger, Álvaro Lorencini Júnior
    296-322

Relato de Experiência