Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 4 No. 2 (2020): (Edição Especial) Educação Ambiental e Ensino de Ciências: pesquisas e práticas pedagógicas
Vol. 4 No. 2 (2020): (Edição Especial) Educação Ambiental e Ensino de Ciências: pesquisas e práticas pedagógicas
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.4.n.2
Publié-e:
14-08-2020
Expediente
SUMÁRIO
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.25567
i-ii
PDF (Português (Brasil))
Editorial
ReBECEM - v. 4, n. 2, ago. 2020
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.25566
Fernanda Aparecida Meglhioratti, Rosana Franzen Leite, Tiago Emanuel Klüber
iii-v
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa
A teoria ator-rede em uma sequência didática para discussão do tema ecossistemas e suas transformações
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24220
Fernanda Costa dos Santos Dressler, Fábio Augusto Rodrigues e Silva, Danilo Seithi Kato
165-188
PDF (Português (Brasil))
Aplicativos educacionais como proposta para abordagem da temática ambiental
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24127
Juliana Martins Rodrigues, Fernanda Tarouco Gonçalves, Cadidja Coutinho
189-201
PDF (Português (Brasil))
Percepções de estudantes de um curso de formação docente acerca do meio ambiente
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24230
Jéssica Engel do Nascimento, Eduarda Maria Schneider, Lourdes Aparecida Della Justina
202-224
PDF (Português (Brasil))
Educação ambiental nos anos iniciais do ensino fundamental em escolas públicas urbanas do oeste do Paraná
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24137
Josiane Antonina Spielmann Ferronatto, Dirce Conorado Prestes, Eduarda Maria Schneider, Rejane Barbosa de Oliveira
225-248
PDF (Português (Brasil))
Educação ambiental na formação inicial de professores de ciências: um olhar nas atas do ENPEC
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24146
Rafaela Engers Günzel, Aline Machado Dorneles
249-276
PDF (Português (Brasil))
Hexágono socioambiental: um jogo didático de educação ambiental no contexto escolar
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24234
Sirlei Aparecida de Lima Antoneli, Adriana Massaê Kataoka, Paulo Henrique Gonsalves, Juliana Mara Antonio
277-295
PDF (Português (Brasil))
Educação ambiental, formação de professores de ciências e biólogos: vertentes reveladas no currículo de um curso de ciências biológicas em uma universidade pública do estado do Paraná
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24235
Neimar Afonso Sornberger, Álvaro Lorencini Júnior
296-322
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
A relação entre atividades antrópicas e recursos hídricos: uma experiência didática baseada no ensino de ciências por investigação com alunos do ensino fundamental II
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24291
Anna Clara de Oliveira Rodrigues, Andressa Nataly Almeida Pereira, Geraldo Rocha Fernandes
323-347
PDF (Português (Brasil))
Mots-clés
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Les plus lus
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4629
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2867
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2465
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2455
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1935
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1874
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1690
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1590
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1512
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1309