v. 4 n. 2 (2020): (Edição Especial) Educação Ambiental e Ensino de Ciências: pesquisas e práticas pedagógicas

Expediente

  • SUMÁRIO

    i-ii
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.25567

Editorial

  • ReBECEM - v. 4, n. 2, ago. 2020

    Fernanda Aparecida Meglhioratti, Rosana Franzen Leite, Tiago Emanuel Klüber
    iii-v
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.25566

Pesquisa

  • A teoria ator-rede em uma sequência didática para discussão do tema ecossistemas e suas transformações

    Fernanda Costa dos Santos Dressler, Fábio Augusto Rodrigues e Silva, Danilo Seithi Kato
    165-188
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24220
  • Aplicativos educacionais como proposta para abordagem da temática ambiental

    Juliana Martins Rodrigues, Fernanda Tarouco Gonçalves, Cadidja Coutinho
    189-201
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24127
  • Percepções de estudantes de um curso de formação docente acerca do meio ambiente

    Jéssica Engel do Nascimento, Eduarda Maria Schneider, Lourdes Aparecida Della Justina
    202-224
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24230
  • Educação ambiental nos anos iniciais do ensino fundamental em escolas públicas urbanas do oeste do Paraná

    Josiane Antonina Spielmann Ferronatto, Dirce Conorado Prestes, Eduarda Maria Schneider, Rejane Barbosa de Oliveira
    225-248
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24137
  • Educação ambiental na formação inicial de professores de ciências: um olhar nas atas do ENPEC

    Rafaela Engers Günzel, Aline Machado Dorneles
    249-276
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24146
  • Hexágono socioambiental: um jogo didático de educação ambiental no contexto escolar

    Sirlei Aparecida de Lima Antoneli, Adriana Massaê Kataoka, Paulo Henrique Gonsalves, Juliana Mara Antonio
    277-295
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24234
  • Educação ambiental, formação de professores de ciências e biólogos: vertentes reveladas no currículo de um curso de ciências biológicas em uma universidade pública do estado do Paraná

    Neimar Afonso Sornberger, Álvaro Lorencini Júnior
    296-322
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24235

Relato de Experiência