Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 4 No. 2 (2020): (Edição Especial) Educação Ambiental e Ensino de Ciências: pesquisas e práticas pedagógicas
Vol. 4 No. 2 (2020): (Edição Especial) Educação Ambiental e Ensino de Ciências: pesquisas e práticas pedagógicas
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.4.n.2
Published:
14-08-2020
Expediente
SUMÁRIO
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.25567
i-ii
PDF (Português (Brasil))
Editorial
ReBECEM - v. 4, n. 2, ago. 2020
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.25566
Fernanda Aparecida Meglhioratti, Rosana Franzen Leite, Tiago Emanuel Klüber
iii-v
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa
A teoria ator-rede em uma sequência didática para discussão do tema ecossistemas e suas transformações
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24220
Fernanda Costa dos Santos Dressler, Fábio Augusto Rodrigues e Silva, Danilo Seithi Kato
165-188
PDF (Português (Brasil))
Aplicativos educacionais como proposta para abordagem da temática ambiental
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24127
Juliana Martins Rodrigues, Fernanda Tarouco Gonçalves, Cadidja Coutinho
189-201
PDF (Português (Brasil))
Percepções de estudantes de um curso de formação docente acerca do meio ambiente
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24230
Jéssica Engel do Nascimento, Eduarda Maria Schneider, Lourdes Aparecida Della Justina
202-224
PDF (Português (Brasil))
Educação ambiental nos anos iniciais do ensino fundamental em escolas públicas urbanas do oeste do Paraná
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24137
Josiane Antonina Spielmann Ferronatto, Dirce Conorado Prestes, Eduarda Maria Schneider, Rejane Barbosa de Oliveira
225-248
PDF (Português (Brasil))
Educação ambiental na formação inicial de professores de ciências: um olhar nas atas do ENPEC
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24146
Rafaela Engers Günzel, Aline Machado Dorneles
249-276
PDF (Português (Brasil))
Hexágono socioambiental: um jogo didático de educação ambiental no contexto escolar
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24234
Sirlei Aparecida de Lima Antoneli, Adriana Massaê Kataoka, Paulo Henrique Gonsalves, Juliana Mara Antonio
277-295
PDF (Português (Brasil))
Educação ambiental, formação de professores de ciências e biólogos: vertentes reveladas no currículo de um curso de ciências biológicas em uma universidade pública do estado do Paraná
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24235
Neimar Afonso Sornberger, Álvaro Lorencini Júnior
296-322
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
A relação entre atividades antrópicas e recursos hídricos: uma experiência didática baseada no ensino de ciências por investigação com alunos do ensino fundamental II
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24291
Anna Clara de Oliveira Rodrigues, Andressa Nataly Almeida Pereira, Geraldo Rocha Fernandes
323-347
PDF (Português (Brasil))
Keywords
initial teacher training
teaching self-efficacy
graduation
knowledge
know-how
school subject
botanical teaching
enem
reasoning
game
tree diagram
science fairs
comic strips
area 46
inquiry
geogebra
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Most Read
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4556
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2808
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2439
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2398
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1889
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1844
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1639
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1564
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1410
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1294